PROFESSORES

Inscrições para o processo seletivo de unidades do IEMA vão até hoje

As inscrições são para unidades plenas de Bacabeira e Pindaré-Mirim e vão até às 23h desta terça-feira

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) prorrogou, nesta segunda-feira, as inscrições do processo seletivo interno simplificado de professores para as unidades plenas de Bacabeira e Pindaré-Mirim. Os interessados podem se inscrever até às 23h desta terça-feira. O seletivo vai preencher as sete vagas remanescentes de professores da Base Nacional Comum (BNC).

Podem participar do certame, basicamente, todos os servidores integrantes da carreira de magistério estadual que tenham curso de licenciatura plena, nas disciplinas de Artes e Língua Inglesa para o município de Bacabeira e Artes, Educação Física, Filosofia, Física e Língua Espanhola para Pindaré- Mirim. Contudo, o candidato deve ficar atento ao ler o edital e fazer a inscrição, certificando-se que preenche todos os pré-requisitos do edital.

As inscrições serão aceitas, exclusivamente, pela internet, através do endereço prog.secti.ma.gov/seletivo_professor. Do mesmo modo, as cópias dos documentos exigidos e a comprovação de títulos devem ser escaneadas e anexadas eletronicamente. Não haverá taxa de inscrição a ser paga.

O processo seletivo constará apenas de uma etapa: Prova de Títulos (eliminatória e classificatória). A classificação obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos.
O edital completo está disponível para consulta no site www.secti.ma.gov.br, e os candidatos deverão ficar atentos a possíveis alterações, resultados e todo o processo de seleção, divulgado no site da Secti.

O Iema

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado no dia 02 de Janeiro de 2015 pelo governador Flávio Dino com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Estado. A proposta é implantar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade estrutura para o Ensino, Pesquisa e Extensão respeitando as necessidades de cada local. O modelo de ensino integrado se espelha em outros que já estão dando certo em estados como o Ceará e Pernambuco.

VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias