CINEMA

Dublê esclarece boato sobre cena em O Regresso

Cenas de um ataque de um urso ao personagem de Leonardo DiCaprio deixam muita gente perplexa com o realismo em que a ação aconteceu

o regresso

Uma das cenas mais impressionantes de O regresso mostra Leonardo DiCa­prio sendo atacado por um urso, que o deixa incapacitado e dá origem à terrível jornada do personagem de volta para casa. A cena é tão real que é difícil acreditar que o urso não seja de verdade, mas é claro que não é. O enorme animal foi criado com a ajuda de efeitos especiais e um dublê ves­tindo uma fantasia azul, usando as técnicas que deixaram Andy Serkis famoso como o Gollum, em O Senhor dos Anéis.

Glenn Ennis é o nome do ator que interpreta o urso na sequência brutal em que o ani­mal quase mata o pro­tagonista. Para se pre­parar, Ennis assistiu a vídeos de ataques de urso e estudou os movimentos do ani­mal, que ele compara com “um gato perse­guindo um rato”.
“Nos ensaios, ti­nha que usar a fan­tasia azul com uma cabeça de urso. Ob­viamente, isso não aparece no filme. Os caras dos efeitos especiais colocam o animal no meu lugar. Alejandro (Iñárritu) estava convencido que eu devia me mover como um urso real. Mesmo que fosse um urso smurf, tinha que ser mais autêntico possí­vel”, disse o ator.
A cena causou polêmica antes do lança­mento do filme, quando surgiu um boato de que o urso estuprava DiCaprio durante o ata­que. “Isso não foi bizarro? Quem criou essa história não tem vida. Eu rolei em volta de Leo durante algum tempo. Mas foi tudo con­sensual”, brincou o ator.
O regresso está em cartaz no Brasil e é um dos principais candidatos ao Oscar, com 12 indicações. A expectativa maior fica por conta da possibilidade de DiCaprio ganhar o prêmio pela primeira vez, em sua quinta indicação.
Aos 51 anos, ele já trabalhou em outras produções de peso, como Freddy x Jason e Watchmen — O filme. Atualmente, é du­blê do ator Jason Momoa nas gravações do longa-metragem Braven.

Uma merecida indicação ao Oscar
Com um roteiro escrito por Mark L. Smith e o próprio diretor do filme, base­ado no romance homônimo escrito por Michael Punke, inspirado pela história real de Hugh Glass, O Regresso (The Re­venant) conta a história de um famoso explorador chamado Hugh Glass (Le­onardo DiCaprio) que é atacado, sem piedade, por um imenso urso e acaba sendo deixado para morrer por sua pró­pria equipe. Em uma natureza mais que selvagem, lutando para sobreviver, Glass busca suas esperanças guiado pelo ins­tinto de vingança contra John Fitzge­rald (Tom Hardy), homem que assas­sinou seu único filho a sangue frio. O foco principal de O Regresso (The Reve­nant) é a vingança, às vezes, um pouco camuflada em uma luta constante pela sobrevivência.

A jornada do protagonista é extre­mamente complexa, lutar para sobre­viver em um ambiente hostil e cheio de perigos não só pelos atos impensáveis de homens sanguinários que atraves­sam o filme, mas pelas intensas e fero­zes ações da natureza. Uma força extra que Glass possui é um violento desejo de vingança que o domina. É quase ina­creditável a maneira como sobrevive a tantas adversidades que vemos ao lon­go dos 156 minutos.
o regresso

Atuação
Uma atuação de corpo e alma de DiCaprio. Merece seu primeiro, e tão sonhado, Oscar. Ao longo dos anos, se tornou um dos melhores atores de sua geração. Em O Regresso, prende a atenção do público com todo o sofrimento, emocional e físico, de seu impressionante personagem. Uma das principais sequências do filme, a do ataque feroz do Urso, é impactante. Gera uma agonia que se mistura com um medo e uma coragem muito real. Essa cena é um dos corações do projeto, que possui dois corações: a vingança e os instintos de sobrevivência. O personagem de Tom Hardy, John Fitzgerald, é um homem bruto, totalmente inconseqüente, que adora contar historias passadas. Possui um forte instinto para matar além de ser extremamente egoísta. Esse egoísmo é a característica mais marcante deste excelente trabalho de Hardy na condução de Fitzgerald, conseguimos entender um pouco os objetivos do mesmo durante toda a projeção, o que ajuda a nos conectarmos mais ainda com a história. O Regresso (The Revenant), é um filme mais que indicado a quem ama cinema. Uma última curiosidade sobre a produção é que DiCaprio encontrou sua melhor atuação longe de seu grande mentor, Scorsese. Mas aprendeu bastante com o mestre né Leo?! Não percam esse filmaço! Bravo

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias