Dublê esclarece boato sobre cena em O Regresso
Cenas de um ataque de um urso ao personagem de Leonardo DiCaprio deixam muita gente perplexa com o realismo em que a ação aconteceu
Uma das cenas mais impressionantes de O regresso mostra Leonardo DiCaprio sendo atacado por um urso, que o deixa incapacitado e dá origem à terrível jornada do personagem de volta para casa. A cena é tão real que é difícil acreditar que o urso não seja de verdade, mas é claro que não é. O enorme animal foi criado com a ajuda de efeitos especiais e um dublê vestindo uma fantasia azul, usando as técnicas que deixaram Andy Serkis famoso como o Gollum, em O Senhor dos Anéis.
“Nos ensaios, tinha que usar a fantasia azul com uma cabeça de urso. Obviamente, isso não aparece no filme. Os caras dos efeitos especiais colocam o animal no meu lugar. Alejandro (Iñárritu) estava convencido que eu devia me mover como um urso real. Mesmo que fosse um urso smurf, tinha que ser mais autêntico possível”, disse o ator.
Uma merecida indicação ao Oscar
Com um roteiro escrito por Mark L. Smith e o próprio diretor do filme, baseado no romance homônimo escrito por Michael Punke, inspirado pela história real de Hugh Glass, O Regresso (The Revenant) conta a história de um famoso explorador chamado Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) que é atacado, sem piedade, por um imenso urso e acaba sendo deixado para morrer por sua própria equipe. Em uma natureza mais que selvagem, lutando para sobreviver, Glass busca suas esperanças guiado pelo instinto de vingança contra John Fitzgerald (Tom Hardy), homem que assassinou seu único filho a sangue frio. O foco principal de O Regresso (The Revenant) é a vingança, às vezes, um pouco camuflada em uma luta constante pela sobrevivência.
Atuação
Uma atuação de corpo e alma de DiCaprio. Merece seu primeiro, e tão sonhado, Oscar. Ao longo dos anos, se tornou um dos melhores atores de sua geração. Em O Regresso, prende a atenção do público com todo o sofrimento, emocional e físico, de seu impressionante personagem. Uma das principais sequências do filme, a do ataque feroz do Urso, é impactante. Gera uma agonia que se mistura com um medo e uma coragem muito real. Essa cena é um dos corações do projeto, que possui dois corações: a vingança e os instintos de sobrevivência. O personagem de Tom Hardy, John Fitzgerald, é um homem bruto, totalmente inconseqüente, que adora contar historias passadas. Possui um forte instinto para matar além de ser extremamente egoísta. Esse egoísmo é a característica mais marcante deste excelente trabalho de Hardy na condução de Fitzgerald, conseguimos entender um pouco os objetivos do mesmo durante toda a projeção, o que ajuda a nos conectarmos mais ainda com a história. O Regresso (The Revenant), é um filme mais que indicado a quem ama cinema. Uma última curiosidade sobre a produção é que DiCaprio encontrou sua melhor atuação longe de seu grande mentor, Scorsese. Mas aprendeu bastante com o mestre né Leo?! Não percam esse filmaço! Bravo