Cinco equipes garantidas nas quartas de final do Estadual
As seleções já classificadas para a próxima fase são: Peri-Mirim, Morros, Humberto de Campos, Raposa e Barreirinhas
Na noite dessa terça-feira, quatro partidas movimentaram as disputas do torneio. O destaque da rodada ficou para a pontaria certeira dos atletas, que estufaram as redes em 29 oportunidades, o que representa uma média 7,25 gols por partida.
No primeiro jogo da segunda rodada, a Seleção de Morros, atual vice-campeã do Estadual, teve muitas dificuldades para superar Coelho Neto. A equipe morroense chegou a estar perdendo por 6 a 3 no início do terceiro tempo. Porém, nos minutos finais, Morros conseguiu empatar o duelo em 6 a 6 e levar a disputa na prorrogação.
No tempo extra, Serginho fez o gol que decidiu a partida a favor de Morros: 7 a 6. Com o resultado, a Seleção Morroense eliminou Coelho Neto da competição e se garantiu nas quartas de final. A vitória de Morros favoreceu Peri-Mirim que, mesmo sem ter entrado em quadra na rodada, também avança no torneio.
Na sequência, foi a vez da Seleção de Humberto de Campos, atual campeã da competição, entrar em quadra para provar todo o seu favoritismo. E, diante da equipe de São Luís, a seleção do interior deu show, venceu por 6 a 0 e começou muito bem o Estadual.
Com a vitória, Humberto de Campos está classificado para as quartas de final. São Luís e Santana do Maranhão disputam a segunda vaga do Grupo A.
Outros resultados
Pelo Grupo D, Barreirinhas goleou Caxias por 6 a 2 e se classificou para a próxima fase. Com a derrota, a Seleção Caxiense não tem mais condições de avançar às quartas de final. Melhor para a Raposa, que está garantida na fase seguinte após folgar na rodada.
No último jogo da terça-feira, São Bento derrotou Paço do Lumiar por 2 a 0 e segue com chances de classificação. No entanto, quem lidera o Grupo C é a Seleção de Tutoia, que está bem perto das quartas de final.
Próximos jogos
Nesta quarta-feira, a bola volta a rolar a partir das 18h na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, com entrada gratuita. O primeiro jogo da noite será entre Humberto de Campos e Santana do Maranhão. Na sequência tem Peri-Mirim x Morros, Tutoia x Paço do Lumiar e Raposa x Barreirinhas. Todas as partidas correspondem à terceira rodada da fase classificatória.
As equipes classificadas para as quartas de final voltarão à Arena Domingos Leal na quinta-feira, data da realização dos mata-matas.
Fase final
Nesta edição da competição, as doze equipes classificadas foram distribuídas em quatro grupos. Na primeira fase, as seleções se enfrentam dentro de suas respectivas chaves e os duas primeiras colocadas avançam às quartas de final. A partir daí, as disputas serão de mata-mata até ser conhecido o campeão.
O Grupo A tem como cabeça de chave a Seleção de Humberto de Campos. Além do atual campeão, a chave conta, ainda, com São Luís e Santana do Maranhão. Já o Grupo B é formado por Morros, Peri-Mirim e Coelho Neto.
As seleções de Tutoia, Paço do Lumiar e São Bento formam o Grupo C. Enquanto isso, Raposa, Barreirinhas e Caxias estão no Grupo D.
GRUPOS
Grupo A: Humberto de Campos, São Luís e Santana do Maranhão
Grupo B: Morros, Peri-Mirim e Coelho Neto
Grupo C: Tutoia, Paço do Lumiar e São Bento
Grupo D: Raposa, Barreirinhas e Caxias
TABELA
SEGUNDA-FEIRA (15.2.16)
Peri-Mirim 3 x 2 Coelho Neto
São Luís 3 (3 pen.) x 3 (1 pen.) Santana do Maranhão
São Bento 2 x 5 Tutoia
Raposa 8 x 4 Caxias
TERÇA-FEIRA (16.2.16)
Morros 7 x 6 Coelho Neto
Humberto de Campos 6 x 0 São Luís
Caxias 2 x 6 Barreirinhas
Paço do Lumiar 0 x 2 São Bento
QUARTA-FEIRA (17.2.16)
18h – Humberto de Campos x Santana do Maranhão
A seguir – Peri-Mirim x Morros
A seguir – Tutoia x Paço do Lumiar
A seguir – Raposa x Barreirinhas