Chefe de cozinha promove menu ‘A gastronomia Maranhense Interpretada’
Tendo como base temperos regionais, o menu é composto por sete pratos com o toque de sofisticação da culinária europeia
Combinação de ostras temperadas com granibé de caipirinha é um dos destaque do menu (centro)
Uma noite para redescobrir os sabores maranhenses. O chefe belga Pieter-Jan Coninx promove neste sábado, dia 27, a 2ª noite do Menu Degustação intitulado ‘A Gastronomia Maranhense Interpretada’, que acontece no bistrô Barulhinho Bom, Centro de São Luís.
Há mais de sete anos em São Luís, Pieter esteve à frente do restaurante La Cuisine. Ganhou o premio Dólmâ de 2015 (importante premiação da gastronomia nacional) tornando-se embaixador da culinária maranhense. Agora o chefe se prepara para voltar à Bélgica. Lá o chefe assinou a cozinha do badalado restaurante de Bruxelas, o Bon-Bon e do renomado Le Chalet de La Fârel, restaurante duas estrela no guia Guide Michelin.
“Eu tenho formação superior em Economia, e na cozinha sou um autodidata, sempre gostei de cozinhar. Terminando os estudos, comecei a trabalhar com um amigo em um restaurante japonês. Em seguida trabalhei em um bistrô, servindo uma comida mais popular harmonizada com vinhos. Depois me inseri na alta gastronomia,” comenta o chefe.
Para quem quer saborear o menu degustação ‘A Gastronomia Maranhense Interpretada’ acontece neste sábado as 20h30 no Barulhinho que fica localizado na Rua da Palma, nº 217, Centro de São Luís. A taxa é de R$ 145,00. A carta de vinhos é reduzida, porém é permitido levar sua garrafa com taxa de rolha a R$ 30,00.