Castelinho é palco para clássico entre Sampaio Basquete e América
No primeiro ano de torneio nacional, o Sampaio Basquete soma dez vitórias em doze partidas realizadas e vem de uma sequência de sete partidas sem perder
![Em seu primeiro ano no torneio nacional, o time tricolor soma dez vitórias em doze partidas realizadas e vem de uma sequência de sete partidas sem perder](http://www.oimparcial.com.br/_midias/jpg/2016/02/27/img_1753-231926.jpg)
No encontro entre os dois líderes da LBF, somente a vitória interessa. Na primeira colocação nos critérios de desempate, o Sampaio Corrêa Basquete chega à partida deste sábado com uma campanha muito boa. Em seu primeiro ano no torneio nacional, o time tricolor soma dez vitórias em doze partidas realizadas e vem de uma sequência de sete partidas sem perder.
“A gente sabe que vai ser um jogo onde as duas equipes vêm para vencer. É o duelo dos líderes e sabemos que é um jogo muito importante. Vamos buscar as duas vitórias dentro de casa porque queremos sair desta fase do campeonato com a vantagem de jogar em casa nos playoffs para realmente termos melhores condições de chegar a uma final e sermos campeãs”, declarou a ala do Sampaio Corrêa Basquete, Iziane Castro, projetando vitórias nos confrontos deste sábado e da próxima segunda-feira (29), também em São Luís contra o América de Recife.
Para a partida deste sábado, o Sampaio Corrêa Basquete estará com força máxima e quer contar com a presença do torcedor para lotar o Ginásio Castelinho e ser o sexto jogador do time maranhense neste importante e complicado desafio na LBF.
“Quero fazer um chamado para a torcida boliviana e ao povo maranhense para comparecer nestas duas partidas porque nós precisamos do apoio do torcedor. É fundamental este apoio”, destacou a técnica do time maranhense, Lisdeivi Pompa.
No primeiro turno da LBF, Sampaio Corrêa Basquete e América de Recife se enfrentaram duas vezes na capital pernambucana, logo na primeira rodada da competição. No jogo de estreia, a equipe do América venceu por 77 a 67. Já no duelo seguinte, o time tricolor deu show e venceu a partida com 32 pontos de vantagem: 88 a 56.
Equilíbrio no garrafão
Uma das principais atrações da partida entre Sampaio Corrêa Basquete e América de Recife será o embate dentro do garrafão. Pelo lado tricolor, Nádia vive grande fase. Já pelo time pernambucano, Érika Souza é destaque. As duas atletas, que integram a Seleção Brasileira, estarão em quadra neste sábado, no Ginásio Castelinho.
As duas pivôs estão tendo uma participação decisiva para suas respectivas equipes nesta edição da LBF. Ambas possuem média de 27 minutos em quadra. No entanto, no geral, Nádia tem números melhores na temporada.
Em relação a Érika Souza, a camisa 31 do Sampaio Corrêa Basquete tem melhor média de pontos (15,20 contra 11,25), melhor aproveitamento nos lances livres (3 contra 0,75) e erra menos por partida (1 contra 2,25). No entanto, a pivô do time pernambucano vai bem nos rebotes (12 contra 9,40) e nos tocos (1,75 contra 1,20).
Apoio do torcedor
Por ser um jogo decisivo e importante para as pretensões do time maranhense na competição nacional, a presença do torcedor é fundamental. Os ingressos para este clássico poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível nas bilheterias do Ginásio Castelinho.
O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.
CLASSIFICAÇÃO DA LBF POR PONTOS
1. Sampaio – 22 pts (12 jogos)
2. América – 22 pts (12 jogos)
3. Corinthians/Americana – 22 pts (12 jogos)
4. Santo André – 16 pts (14 jogos)
5. Maranhão Basquete – 15 pts (11 jogos)
6. Presidente Venceslau – 14 pts (13 jogos)