Árbitro da nova geração será novidade no clássico Sampaio x Moto Club
osé Henrique, que tem 24 anos, é filho do ex-goleiro de Handebol nos anos 70/80 conhecido como Mangueirão
Domingo é dia de superclássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club às 16h no estádio Castelão em São Luís. E a Comissão estadual de Arbitragem para esta partida o arbitro José Henrique Azevedo Junior.
José Henrique, que tem 24 anos, é filho do ex-goleiro de Handebol nos anos 70/80 conhecido como Mangueirão, hoje trabalhando na APAE. Junior também seguiu a profissão do pai, formado em Educação Física e fazendo prós Graduação. Ele foi formado na primeira turma do Curso de Formação de Árbitro de Futebol feita pelo Presidente da CEAF o Ex-Árbitro Aspirante Fifa/CBF Marcelo Filho em 2013, quando foi convidado pelo Presidente da Federação Dr. Antonio Américo Lobato Gonçalves para assumir a Comissão e fazer um trabalho de Renovação da Arbitragem a nível local e Nacional.
“Durante esses três anos conseguimos descobrir alguns novos árbitros o que chama atenção, é que a maioria são filho de Ex-Árbitros como é o caso do Assistente nº 2. Raphael Max Borges Pereira, que é Filho do Árbitro Josenildo Assis Pereira”. Destacou Marcelo Filho.
Os Árbitros Maranhenses treinam na Pista do Castelinho as terças, quintas e sextas no horário das 17 ás 19:00 horas, com Professor Carlos Augusto ex- Preparador Físico do Sampaio, Moto, Maranhão e outras equipes. Carlos Augusto é contratado pela CEAF para fazer esse trabalho especifico para os Árbitros.
Quem também é contratada pela Federação para acompanhar os árbitros no Pilar Mental, é a psicóloga Joyce Sales. Todo apoio necessário é dado pela Federação para que os Árbitros tenha um bom desempenho na aplicação das regras do Jogo.