Animação brasileira faz vaquinha virtual para campanha
A equipe nacional de animadores pretende arrecadar R$ 100 mil
Por: Portal Uai
Primeira animação brasileira indicada ao Oscar, o longa O menino e mundo conta com a colaboração de espectadores para financiar a divulgação do filme nos Estados Unidos. Em campanha virtual de financiamento coletivo, a equipe nacional de animadores pretende arrecadar R$ 100 mil. As contribuições são retribuídas com agrados que vão de um postal do filme (a partir de R$ 24) a uma tela exclusiva assinada pelo cineasta e animador Alê Abreu (R$ 2,25 mil). Até a manhã desta quarta-feira, 3, a 25 dias do prazo final, as doações já ultrapassavam R$ 70 mil.
Exibida nos cinemas brasileiros em 2014, com bilheteria total de 35 mil espectadores, a produção dirigida por Alê Abreu compete com gigantes de Hollywood na disputa pela estatueta e esbarra na falta de recursos para o embate. “Para se ter uma ideia, um dos indicados teve um orçamento 350 vezes maior que o nosso”, diz comunicado da produtora Filme de Papel, que responde pelo filme.
Primeira animação brasileira indicada ao Oscar, o longa O menino e mundo conta com a colaboração de espectadores para financiar a divulgação do filme nos Estados Unidos. Em campanha virtual de financiamento coletivo, a equipe nacional de animadores pretende arrecadar R$ 100 mil. As contribuições são retribuídas com agrados que vão de um postal do filme (a partir de R$ 24) a uma tela exclusiva assinada pelo cineasta e animador Alê Abreu (R$ 2,25 mil). Até a tarde desta terça-feira, 2, a 26 dias do prazo final, as doações já ultrapassavam R$ 61 mil.
Exibida nos cinemas brasileiros em 2014, com bilheteria total de 35 mil espectadores, a produção dirigida por Alê Abreu compete com gigantes de Hollywood na disputa pela estatueta e esbarra na falta de recursos para o embate. “Para se ter uma ideia, um dos indicados teve um orçamento 350 vezes maior que o nosso”, diz comunicado da produtora Filme de Papel, que responde pelo filme.