Vitória do Mundialito de Tambor é do Brasil
A dupla de brasileiros Sidnei Junior e Lincoln Gimenez foi a grande campeã do Mundialito de Tambor
Durante a competição era realizado sorteio diário dos cavalos a serem utilizados pelos competidores. Após a soma dos tempos dos participantes com a eliminação do pior tempo o Brasil venceu com 73,386. Destaque para Sidnei Júnior primeiro no ranking dos 16s sendo o melhor do Brasil atualmente. Possui 67 tempos de 16´, com 22 animais diferentes e campeão dos principais eventos do Brasil. Lincoln Gimenez radicado no Maranhão já foi bicampeão mundial, campeão pan americano e tricampeão maranhense.
O Mundialito é uma realização da Associação Maranhense de Tambor e Baliza e o Núcleo de Criadores de Quarto de Milha do Maranhão com o apoio do Governo do Estado do Maranhão. Participaram do evento 12 atletas representado os países, Venezuela, Chile, Paraguai, Uruguai, Portugal e Brasil. O evento foi realizado na Arena de Beach Soccer da Lagoa.
VIII Copa André Coelho de Tambor e Baliza
Nos dias 21, 22, 23 e 24 na Arena do Haras 4 Irmãos na Raposa será o encerramento do Mundialito de Tambor com a realização da VIII Copa André Coelho de Tambor e Baliza. A pista do Haras detém os recordes norte e nordeste de tambor e de baliza, uma das mais rápidas do Brasil. É do jovem cavaleiro maranhense Luis Guilherme (14 anos) do Haras 4 Irmãos o menor tempo do mundo na modalidade 16,596s. Complementando o evento, a realização, no dia 23 às 16h do 1° Leilão Haras 4 Irmãos e Convidados, com 45 lotes de cavalos do mais alto padrão genético.
21 janeiro
8h Test Horse
18h Exibição Premiada de Tambor
22 janeiro
8h Abertura – Derby/Slot
18h Prova de Tambor das Categorias Junior, Jovem e amador
23 de janeiro
8h Prova de Tambor das Categorias Feminino, Kids, Iniciante e Master
15h Leilão Haras 4 Irmãos e Convidados
24 de janeiro
8h Tira Teima
16h Apresentação de Cavalos Baby para crianças
18h Prova de Baliza (todas as categorias)