O Sampaio Corrêa enfrenta o Palmeiras pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, hoje, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, buscando conquistar a melhor campanha da história do clube na competição.
As duas equipes se enfrentaram na estreia da Copinha com um empate por 2 a 2, que ficou com gosto amargo para o Tricolor, que chegou a abrir 2 a 0 e tinha a vantagem até dez minutos do fim do jogo.
O Sampaio terminou na primeira posição do Grupo 25 com sete pontos ganhos após vencer o São José dos Campos e o Estanciano-SE. Por outro lado, o Palmeiras se classificou em segundo com cinco pontos.Na segunda fase, o Verdão atropelou o Flamengo-SP por 4 a 1. O Tubarãozinho teve mais dificuldades e precisou da decisão por pênaltis para superar o Santo André por 5 a 4.
O técnico do Sampaio, Vinicius Saldanha, comemorou o fato da equipe conseguir um descanso de quatro dias sem jogos após disputar quatro partidas em um período de uma semana. Com isso, o time deve se recuperar fisicamente para enfrentar o Palmeiras.
O vencedor do confronto entre Sampaio e Palmeiras enfrenta o ganhador de América-MG e Juventus-SP.
O presidente Sérgio Frota viajou para São Paulo onde se juntará a delegação tricolor em São José dos Campos. O dirigente decidiu acompanhar a equipe mais de perto, para evitar o assédio aos jovens atletas do Sampaio.
“Estão surgindo muitos interesses de grandes clubes em cima dos nossos atletas. Há sondagens do Internacional, Corinthians e outros mais. Então, resolvi acompanhar de perto essas movimentações, e, é claro, torcer pela nossa classificação”, declarou.