TÊNIS
Soares é favorito nas duplas na Austrália
O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, irmão do número dois do mundo, avançaram às semifinais
O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, irmão do número dois do mundo, avançaram às semifinais do Aberto da Austrália após vencerem, na manhã de ontem, a dupla formada por Raven Klaasen e Raveej Ram.
O jogo foi equilibrado do início ao fim e decidido somente no terceiro set. De virada, a dupla que foi recentemente campeã do ATP 250 de Sydney conseguiu bater o sul-africano e o norte-americano com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 7/6 (7-3).
Em 2h34 de confronto, Soares e Murray conquistaram somente dois pontos a mais que seus adversários (107 a 105) e conseguiram 3% a mais de aproveitamento nos segundos serviços. Os dois, entretanto, cometeram mais duplas faltas e erros não forçados, além de ficarem atrás no número de winners (58 a 42).
“Foi um jogão! A gente sabia que ia ser duro. Essa dupla vem bem desde o ano passado e tinha ganhado três jogos duríssimos aqui. Era um jogo com 50% de chance pra cada lado. Conseguimos jogar um tie break do terceiro set muito firme e por isso ganhamos”, comemorou Bruno.
Agora, nas semifinais, a parceria cabeça de chave número sete da competição encara os franceses
Adrian Mannarino e Lucas Pouille e são tidos como favoritos na disputa por uma vaga na grande final. Porém, os adversários vêm de vitória sobre Jean-Julien Rojer e Horia Tecau. Na segunda rodada, eliminaram também os fortes Simone Bolelli e Fabio Fognini.
Adrian Mannarino e Lucas Pouille e são tidos como favoritos na disputa por uma vaga na grande final. Porém, os adversários vêm de vitória sobre Jean-Julien Rojer e Horia Tecau. Na segunda rodada, eliminaram também os fortes Simone Bolelli e Fabio Fognini.
“Estou muito feliz com uma semi de Grand Slam e a primeira aqui em Melbourne. Vamos pegar uma dupla que ganhou de todos os cabeças e é muito forte. Vamos seguir fazendo a nossa parte”, comentou o mineiro. “Claro que sei que estamos a um jogo de uma final de Grand Slam. Falta só um, mas temos que focar na semi”, completou.
Hoje, porém, Bruno Soares faz jogo ao lado da russa Elena Vesnina, pela chave de duplas mistas do Aberto da Austrália. A classificação para as oitavas de final veio após vitória sobre a taiwanesa Su-Wei Hsieh e o austríaco Alexander Peya (seu ex-parceiro) por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3.
Curiosamente, o brasileiro vai enfrentar na próxima partida seu atual companheiro Jamie Murray, que estará ao lado da eslovena Katarina Srebotnik. Cabeças de chave número quatro, venceram a alemã Anna-Lena Groenefeld e o colombiano Robert Farah por duplo 6/4.
VER COMENTÁRIOS