ARTES MARCIAIS

Seminário de Muay Thai acontece neste sábado em São Luís

O seminário será ministrado pelo lutador Cosme Alexandre e pelo treinador João Fernandes com aulas 90% práticas para atletas alunos e professores

Cosme Alexandre e o treinador
Em São Luís, ­cada vez mais atletas têm investido em técnicas de lutas para aperfeiçoar a prática do Muay Thai. Desenvolver a coordenação motora, o tempo de reação e foco são algumas capacidades que são aperfeiçoadas com a prática do esporte.
Para ampliar a pratica dessa modalidade no cenário local neste sábado, o maior representante do esporte nacional – o lutador Cosmo Alexandre com títulos também internacionais – vai ministrar um seminário de Muay Thai na capital, onde falará sobre as técnicas usadas por atletas da arte marcial e mostrará métodos práticos do esporte. Também acontecerão palestras repassadas pelo treinador João Fernandes voltadas exclusivamente para os professores da modalidade.
O seminário acontecerá em dois horários, às 10h na academia Fit House no São Francisco para os professores, e a às 20h a programação prossegue no Comando Geral da Polícia Militar no Calhau, para alunos e treinadores.

“O objetivo do seminário é passar mais conhecimento para os praticantes do Muay Thai no Maranhão, mesmo por que nosso estado é muito carente do esporte. Com certeza o Muay Thai maranhense vai crescer ainda mais, e principalmente ser reconhecido nacionalmente”, pontuou Rondinelli França, professor da modalidade e organizador do evento.

Para o professor Rondinelli, que já representou o estado em competições na Argentina e outros países, o esporte é sua base de sustentação. “Pra mim o Muay Thai é tudo. Faço do esporte uma filosofia de vida”, expressou ele.

O seminário é organizado pela Associação Delson de Artes Marciais (ASDAM), que atualmente conta com um grupo de mais de quinhentos atletas entre professores e alunos na capital.

“É uma realização pessoal e da associação trazer feras como esses para engrandecer o esporte no estado”, finalizou Rondinelli.

Serviço

Para participar do evento, os interessados devem pagar uma taxa. Para mais informações (98) 9 9158-3948.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias