Segundo dia do evento o destaque foi para Portugal
A dupla de brasileiros, Sidney Junior e Lincoln Gimenez continua na disputa pelo título
O Mundialito é uma realização da Associação Maranhense de Tambor e Baliza e o Núcleo de Criadores de Quarto de Milha do Maranhão com o apoio do Governo do Estado do Maranhão. Participam do evento 12 atletas representado os países, Venezuela, Chile, Paraguai, Uruguai, Portugal e Brasil.
Antes da competição as escolinhas de equitação dos Haras: Honorato, CT André Lopes e 4 Irmãos fizeram demonstrações com seus cavalos. A apresentação mostrou que, desde cedo, se prepara um atleta, tendo vários cavaleiros e amazonas mirins. Logo após crianças da plateia puderam participar das demonstrações sendo que algumas delas nunca tinham montado um cavalo. Ao fim da demonstração as crianças da plateia receberam medalha do Mundialito de Tambor NBHA.
O Mundialito de Tambor termina hoje na arena de Beach Soccer da Lagoa a partir das 19h com a realização do terceiro GO , Cerimônia de Encerramento e Premiação
Para ter acesso ao Mundialito a produção sugere a doação de 1kg de alimento não perecível que será doado à Fundação Antonio Dino e Hospital do Câncer Aldenora Bello.
Sobre o Mundialito
O Maranhão, mais precisamente São Luís, foi escolhido para sediar o Mundialito de Tambor, que é um torneio mundial de tambor, esporte equestre em que nosso Estado é uma das três maiores forças do Brasil. Entre os favoritos destaca-se Sidnei Júnior, primeiro no ranking dos 16s sendo o melhor do Brasil atualmente. Lincoln Gimenez radicado no Maranhão que já foi bicampeão mundial, campeão pan americano e tricampeão maranhense. E ainda Francisco José (Zezé) do Piauí tricampeão piauiense de tambor. E mais: é do jovem cavaleiro maranhense Luis Guilherme (14 anos) do Haras 4 Irmãos o menor tempo do mundo na modalidade 16,596s.
O evento é realizado na Arena de Beach Soccer da Lagoa das 19 às 21h.