Às vésperas da estreia no Campeonato Maranhense de 2016, o Tricolor começa a aliviar a carga de treinos, para não comprometer a parte técnica e tática na primeira partida oficial da temporada.
Ontem, o grupo tricolor trabalhou apenas em um período. As atividades tiveram início no CT José Carlos Macieira, com uma série de treinos funcionais, exercícios que têm como finalidade a prevenção de lesões. Em seguida, os jogadores seguiram para o Leão Dourado. Com o grupo dividido em dois, o técnico Marcelo Chamusca trabalhou em um lado do campo a defesa e no outro um treino específico de drible e finalização.
“Chegou o momento de aliviar um pouco a carga de trabalho e focar na montagem do time. Já temos uma base, que iniciou jogando o amistoso, e vamos analisar uma peça ou outra para decidir sobre a melhor escalação”, sintetizou o técnico Marcelo Chamusca.
O grupo retoma os treinamentos hoje, com movimentação pela manhã no campo do Leão Dourado, às 9h30, e à tarde no CT José Carlos Macieira, a partir das 15h30. Amanhã, o time treina apenas pela tarde e a viagem para Araioses está marcada para sexta-feira, após o almoço.
Pimentinha
Um dos ídolos recentes da torcida do Sampaio, o atacante Pimentinha foi reintegrado ao grupo tricolor na última segunda-feira e tem trabalhado normalmente com os companheiros nos treinamentos.
O jogador ficou afastado das atividades devido a uma possível negociação com o futebol coreano, mas enquanto a situação não estiver definida, deve continuar trabalhando normalmente como funcionário do Tricolor.
Pimentinha tem contrato com o Sampaio até o fim de 2018 e, apesar das sondagens, o presidente Sérgio Frota espera uma proposta concreta para começar a negociação de uma possível saída do atleta.
Apesar de não confirmar, para o técnico Marcelo Chamusca, a presença de Pimentinha na estreia do Tricolor diante do Araioses está praticamente descartada. O time vem treinando com Edgar e Jheimy no ataque, com Henrique, Jhuliam e Fernando Santos como opções.