RESGATE CULTURAL

Sambistas fazem show especial com músicas de compositores maranhenses

O show é um resgate musical que destacará grandes sambas imortalizados no cancioneiro maranhense

Sambistas fazem show especial  com músicas de compositores maranhenses

Samba para dançar, sam­ba para cantar e samba para recordar. É no clima do carnaval que a Negro Axé Produções reuniu uma tur­ma de cantores e cantoras para reverenciar o samba de ontem e de hoje, no show Recordar é Sambar, hoje, às 20h, no Anfi­teatro Beto Bittencourt (Praia Grande), com entrada franca.

Alguns dos sambistas consa­grados da Ilha irão desfilar todo o talento interpretando músicas de compositores maranhenses com um repertório de livre esco­lha. “A única coisa que pedi foi que as músicas fossem de auto­ria dos nossos compositores. A produtora sempre busca incen­tivar a produção local”, comenta Raydenisson Sá, produtor.
O show é um resgate musical que destacará grandes sambas imortalizados no cancioneiro maranhense. No palco, os artis­tas Adão Camilo, Carol Cunha, Fernanda Garcia, Helô Santa­na, Hugo Machado e Serrinha. A direção musical é de Wendell Cosme e na banda: João Eudes (violão 7 cordas), Rafael Bruno (Baixo), Lee Fan (flauta e sax), Andrezinho, Danilo Baldez, Lu­ciano Baldez e Wanderson Silva na percussão.
Cada artista escolheu entre duas e três músicas para inter­pretar. A abertura será com to­dos os artistas cantando a mú­sica Haja Deus, de Beto Pereira e Augusto Tampinha (samba com que a escola Flor do Samba foi campeã em 1979). Outras músi­cas de compositores como Josias Sobrinho, João Carlos Nazareth, João do Vale, César Teixeira, Pa­tativa, entre outros, fazem parte do repertório.
A cantora e compositora Ca­rol Cunha vai interpretar duas músicas: Moleque Tantan (Wan­da Cunha) e Porta Aberta (Selma Delago); e fará um dueto com Adão Camilo. Para ela, participar de um show desses representa fortalecer ainda mais a relação dela com o samba.
“Eu canto de tudo, mas tenho uma ligação muito forte com o samba, que vem de família. Cres­ci ouvindo samba, minha mãe tinha um grupo de samba (Cai­xa Samba). Por coincidência, os quatro clipes que estão no ar são de samba”, diz a cantora sobre os videoclipes que possui no canal YouTube. O mais recente é Mun­do dos Apaixonados, uma com­posição dela com Selma Delago.
Com o título de melhor interpretação em um festival que aconteceu recentemente, Carol considera que o ano começou bem. Na próxima sexta-feira, 29, ela participa do Festival de Mar­chinhas do Sesc com a compo­sição Quero calar tua boca com um beijo meu (Carol Cunha e Selma Delago).
Fernanda Garcia, que gravou o EP Fiz um Samba pra Você, com composições de Selma Delago vai interpretar Cajueiro Velho (João Carlos Nazareth) e Terra de Noel (Josias Sobrinho). “É uma grande alegria participar desse show, que é uma homenagem ao artista maranhense”, conta ela.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias