FUNK

Para voltar ao topo Naldo Benny e DJ Marlboro se reinventam

Em 2012, Naldo Benny foi um dos nomes, ao lado de Anitta, que revolucionou o funk no Brasil

Naldo

Em 2012, Naldo Benny foi um dos nomes, ao lado de Anitta, que revolucionou o funk no Brasil. Ele foi um dos primeiros a ganhar um contrato com uma gravadora, ter uma música na trilha sonora de novela, retirar o MC do nome e conseguir reconhecimento até internacional, quando Will Smith cantou a faixa Amor de chocolate durante passagem pelo carnaval do Rio de Janeiro.

Depois desse período de destaque, o cantor não conseguiu mais engatar canções que se tornassem hits. Com #Sarniô, Naldo Benny tenta voltar ao mercado do funk carioca. Porém, ele terá que lidar com pelo menos uma resistência: a capa do CD. O funkeiro convidou o artista plástico Romero Britto para fazer o desenho do encarte. Assim que a imagem foi divulgada, a internet, claro, não perdoou.
Independentemente disso, Naldo Benny vem com um material em que mistura hip-hop, funk e música romântica. Ao todo, são 17 faixas autorais, sendo apenas uma que não foi composta pelo cantor, Primeira vez, uma parceria vocal com Erasmo Carlos, de autoria de Anselmo Ralph e Aires. Em seu retorno, Naldo ainda conta com Mano Brown, em Benny e Brown; os amigos MC Guimê e Mr. Catra, em Sarniô; e MC PJ; em Nu grau.
 Assim como figura do DJ Marlboro, o produtor Dennison de Lima Gomes, mais conhecido como Dennis DJ, é responsável pelo sucesso de vários artistas do funk. O DJ acaba não levando muito crédito, já que, muitas vezes, as composições ficam famosas pelos intérpretes, mas é mérito dele a boa repercussão de canções como Lindona, gravada por MC Bola, Guimê e Nego Blue.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias