CARNAVAL 2016

O Pré-carnaval da Madre Deus movimenta São Luís

Já é carnaval em São Luís. No primeiro domingo do ano de 2016, dezenas de pessoas tomaram conta das ruas do bairro da Madre Deus com muita alegria e irreverência. Idosos, jovens e crianças cantavam acompanhando o bloco de rua C de Asa, que arrastava as pessoas que estavam no Largo do Caroçudo. Muita espuma […]

Pré-carnaval na Madre Deus ( Karlos Geromy)

Já é carnaval em São Luís. No primeiro domingo do ano de 2016, dezenas de pessoas tomaram conta das ruas do bairro da Madre Deus com muita alegria e irreverência. Idosos, jovens e crianças cantavam acompanhando o bloco de rua C de Asa, que arrastava as pessoas que estavam no Largo do Caroçudo. Muita espuma e maisena sendo atiradas pelos foliões.

Um carro de som tocando as marchas do bloco, e as pessoas atrás se divertindo, como era o caso da recepcionista Dedima Mayara Silva. Ela afirma que nunca tinha acompanhado o C de Asa, porém, já acompanhou outros blocos como a Máquina de Descascar’alho e Os Fuzileiros da Fuzarca e também gostou muito. “É a primeira vez seguindo o C de Asa, e a minha satisfação é imensa. Momento de folia com a comunidade e com segurança está tudo tranquilo”, disse.
O tradicional bloco carnavalesco C de Asa existe há mais de 15 anos, surgiu com o objetivo de levar à comunidade da Madre Deus e para todos os maranhenses muita diversão com simplicidade. De acordo com um dos organizadores, Waldre Assunção, o bloco começou a sua temporada pré-carnavalesca desde o último dia 25 de dezembro de 2015, e continuará até a terça-feira de carnaval. “Todos os domingos nos reuniremos a partir das 15h, onde estaremos na Madre Divina levando alegria, irreverência para as famílias que estiverem querendo curtir um carnaval com mais segurança. Estamos aqui para acolher todos de braços abertos. A Madre Deus é uma comunidade que abraça todos”, concluiu.
No Largo do Caroçudo, muitas pessoas lotavam as mesas arrumadas nas calçadas, para prestigiar a cultura local e participar da festa com o bloco carnavalesco. Dona Maria José dos Santos, de 56 anos, mais conhecida como Mariazinha, contou que é uma alegria enorme participar da folia há mais de 10 anos. Ela contou que é uma das fundadoras do C de Asa e também da Turma do Quinto. Moradora do Largo do Caroçudo há mais de 40 anos, aguarda com ansiedade a chegada da prévia do carnaval nas ruas do bairro. “Não me canso de participar, a cada ano é uma sensação diferente. É sempre assim essa alegria, idosos, famílias com seus filhos brincando na rua sem preocupação, tudo maravilhoso. Enquanto eu estiver viva, continuarei participando desta grande festa popular”, afirmou.
Os Fuzileiros da Furzarca
Os Fuzileiros da Fuzarca estavam concentrados em sua sede para o segundo ensaio do ano. Acompanhavam com alegria a passagem do C de Asa pelas ruas da Madre Deus. De acordo com a presidente do bloco, Graça Viana, ele irá sair às ruas de 15 em 15 dias, pois ainda tem muitos dias pela frente e muitos blocos para mostrar sua alegria. Ela acrescentou ainda que, nos domingos que não estiverem na rua, estarão em sua sede ensaiando para o carnaval.
Galeria de fotos

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias