TOP 100

Neymar aparece na lista dos melhores jogadores do mundo

Messi, Neymar e Suárez dominam primeiras posições

msn
O jornal francês L’Equipe divulgou, nesta sexta-feira, a sua tradicional lista, lançada anualmente, elegendo os 100 melhores jogadores de futebol do planeta do último ano. E o trio de ataque estrelado do Barcelona dominou as três primeiras posições. Lionel Messi lidera, com Neymar na segunda posição e Luis Suárez em terceiro.
A votação, feita por 19 jornalistas da redação do próprio L’Equipe, acabou por deixar Cristiano Ronaldo, que aparece na quarta posição, de fora do top 3, trocando por Suárez a relação de finalistas escolhida pela Fifa para concorrer ao prêmio da Bola de Ouro no dia 11 de janeiro, em cerimônia a ser realizada em Zurique, na Suíça.
Entre os dez melhores jogadores de 2015, chama a atenção a presença do goleiro do Bayern de Munique e da seleção alemã Manuel Neuer, que ocupa a sétima posição da lista. O rol dos atletas que se destacaram no último ano ainda incluiu os arqueiros Gianluigi Buffon, na 14ª colocação, David De Gea, na 43ª posição, Claudio Bravo, no 59º lugar, Thibault Courtois, que aparece em 63º, Marc-André ter Stegen (77º), Keylor Navas (82º), Joe Hart (84º) e Hugo Lloris (92º).
O melhor brasileiro da listagem feita pela publicação francesa é o zagueiro do Paris Saint-Germain Thiago Silva, que aparece na 22ª posição. Daniel Alves (34º), Philippe Coutinho (45º), Hulk (55º), Marcelo (56º), Willian (78º), Douglas Costa (85º), Miranda (88º) e David Luiz (98º) completam a participação canarinho.
Veja abaixo os dez melhores jogadores de 2015, de acordo com o L’Equipe
1 – Lionel Messi (Barcelona)
2 – Neymar (Barcelona)
3 – Luis Suárez (Barcelona)
4 – Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
5 – Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
6 – Thomas Müller (Bayern de Munique)
7 – Manuel Neuer (Bayern de Munique)
8 – Andrés Iniesta (Barcelona)
9 – Antoine Griezmann (Atlético de Madri)
10 – Paul Pogba (Juventus)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias