FLAMENGO

Meia argentino Mancuello é apresentado no Mengão

Vindo do Independiente, ele é o principal reforço do time rubro-negro para a temporada de 2016

Mancuello
Principal investimento do Flamengo feito para a temporada de 2016 – R$ 12 milhões por 90% dos direitos econômicos, o meia Federico Mancuello foi apresentado ontem, após o treino da manhã, em Mangaratiba. Se existia a dúvida sobre qual seria sua posição em campo, o argentino disse preferir atuar como segundo homem, mas que pode jogar em qualquer posição.
“Já joguei em muitas posições. Na seleção, fui quase atacante. Gosto de segundo homem do meio. Posso desenvolver o futebol em diversos setores do campo”, explicou.
Aos 26 anos, Mancu, como gosta de ser chamado, mostrou muito entusiasmo com o primeiro desafio fora de seu país natal, mas pediu desculpas por não saber falar português ainda.
“Perdão, nesta primeira vez vou falar em espanhol. Prometo aprender português rapidamente. Gosto de desafios grandes, penso que estava há muito tempo no Independiente, clube do qual sou torcedor, que toda minha família ama. Mas eu necessitava dar um grande passo na carreira”, disse.
Mancuello, que assinou contrato de quatro anos com o Rubro-Negro, ainda não participou de nenhuma atividade técnica ou tática desde sua chegada à Gávea. Ontem, enquanto o time trabalhava sob orientação de Muricy, ele trabalhava separadamente. Convidado a projetar uma possível estreia, acabou saindo pela tangente.
“A ideia é passar a trabalhar progressivamente e ganhar tanto no muscular e no físico para poder estar bem. Estou vivendo dias muito felizes aqui, conhecendo companheiros, médicos e corpo técnico. Estou muito contente de participar do Flamengo”, finalizou.
Revelado no time de Almagro em 2008, Mancuello demorou a estourar como grande jogador. Apesar de ter feito alguns jogos pelo clube, especialmente no Campeonato Argentino, não se firmou. Após o empréstimo para o Belgrano em 2011/2012, retornou ao Independiente e começou a ganhar novas chances.
Em 2014 estourou, com gols e jogadas importantes pelo clube, que renovou seu contrato com aumento salarial. Foram 19 jogos com 10 gols e seis assistências pelo clube, que retornava da segunda divisão. Em 2015 acabou sendo convocado pela seleção argentina, participando de dois jogos amistosos, contra Equador e El Salvador, nos EUA. Foram duas vitórias e, contra os salvadorenhos, marcou um dos gols da vitória de 2 a 0 da Argentina.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias