Nunca um brasileiro chegou tão longe em uma prova do Rally Dakar , considerado a maior e mais dura competição de off road do planeta.
Marcelo, que é patrocinado pela CEMAR e Governo do MA via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, é estreante do Dakar, repetiu a sua excelente campanha na última quarta-feira, e acabou em segundo lugar na classificação geral dos Quadricicilos, no percurso de altitudes e terrenos arenos de Jujuy (Argentina). O chileno Ignacio Casale é o líder atual da categoria.
Medeiros segue num ritmo muito consciente e sem correr riscos desnecessários, mas sem deixar de ser muito rápido e competitivo, perfeito para quem pretende ter um bom resultado no maior rally do mundo. Nessa quinta, o Dakar entra em terras bolivianas, com mais desafios como a altitude.
Independente do resultado final, a participação do maranhense no Dakar já entra para a história como a melhor campanha brasileira na prova. Mas o piloto está calmo e segue com cautela, preservando o veículo para as próximas etapas de maratona:
“Desde menino quando comecei a correr em kart aos onze anos, e depois em Quadriciclos, eu acompanha o Rally Dakar e sonhava em um dia estar também nessa prova. E isso finalmente aconteceu, é um sonho que se torna realidade, mas que só foi possível com a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do MA, e da CEMAR empresa que me patrocina neste projeto. Eu espero que minha participação no Dakar, independente do resultado que venhamos obter, sirva acima de tudo para mostrar aos Governos e às empresas do nosso país que o atleta brasileiro pode ser tão bom quanto qualquer outro, independente de seu esporte ou categoria. Só precisamos mesmo de oportunidades, pois a raça e a vontade de vencer a gente já tem. Já me considero um vencedor por estar entre grandes pilotos – que são verdadeiras referências, e disputo essa edição do Dakar respeitando os adversários mas brigando pelo meu espaço com tranquilidade” , disse Medeiros.
PROGRAMAÇÃO DAKAR 2016:
07/01 – Jujuy – Uyuni (Bolívia)
08/01 – Uyuni – Uyuni (Bolívia)
09/01 – Uyuni – Salta (Argentina)
10/01 – Dia de Descanso em Salta
11/01 – Salta – Belén (Argentina)
12/01 – Belén – Belén (Argentina)
13/01 – Belén – La Rioja (Argentina)
14/01 – La Rioja – San Juan (Argentina)
15/01 – San Juan – Villa Carlos Paz (Argentina)
16/01 – Villa Carlos Paz – chegada em Rosario (Argentina)