LFB

Maranhão Basquete reencontra seu torcedor

Time maranhense enfrenta o Presidente Venceslau no Ginásio Castelinho neste sábado às 10h

Maranhão Basquete
O Maranhão Basquete volta a jogar diante de sua torcida pela Liga de Basquete Feminino (LBF). O time maranhense enfrenta, hoje, às 10h, no Ginásio Castelinho, o Presidente Venceslau pela quarta rodada buscando a recuperação.

As duas equipes ainda não venceram na competição e tem exatamente o mesmo retrospecto de seis derrotas em seis partidas. Pelos critérios de desempate, o Maranhão ocupa o quinto lugar relegando o adversário à lanterna.

O MB conta com duas novidades para a partida. A pivô Êga Garvão, que machucou o joelho diante de Americana no fim de dezembro e acabou poupada nos jogos contra o América em Recife, está de volta a equipe e espera recuperar o tempo perdido e voltar ao bom desempenho de antes da lesão.

“Não estou sentindo mais nada, e a comissão técnica preferiu que eu não participasse dos jogos em Recife, mas espero voltar bem para esses jogos em casa”, afirmou a pivô.

Outra mudança é a estreia da armadora Ineidis Casanova. Após quase dois meses treinando, a jogador finalmente foi regularizada e poderá entrar em quadra. A cubana chegou a viajar para Recife na esperança de ser utilizada, mas acabou não conseguindo a liberação a tempo.

A cestinha do Maranhão Basquete nessa edição da LBF é a ala Patty com 16,8 pontos por jogo, que ocupa o quarto lugar entre as maiores pontuadoras da competição. A jogadora também é destaque pelos roubos de bola, foram 3,2 por jogo, melhor marca da Liga.

As duas equipes se enfrentam em dois dias consecutivos e, portanto, voltam a medir forças no Castelinho amanhã, às 16h. Caso vença as duas partidas diante de Venceslau, o Maranhão entra definitivamente na briga pela classificação aos playoffs.

Como dita o regulamento da LBF, as quatro melhores equipes se classificam para a fase final da competição. No momento, o time de Santo André ocupa o quarto lugar com duas vitórias em oito jogos.

Conforme a tradição do Maranhão Basquete, nos ingressos não serão vendidos. Para assistir aos jogos os torcedores que forem ao Castelinho poderão trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso da partida.

O Maranhão Basquete tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), patrocínio da Potiguar e Gatorade e parceria com o Hospital São Domingos, Araújo Transportes e Academia Castelo Branco.

Próximos jogos

30/01 (10h) – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau

31/01 (16h) – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau

04/02 (20h) – Maranhão Basquete x Santo André

05/02 (20h) – Maranhão Basquete x Santo André

*Horário de São Luís

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias