VOLTA ÀS AULAS

Livros usados se tornam opção para quem quer economizar

Além das livrarias de livros usados, é possível também realizar compras na comodidade de casa através dos sebos virtuais e redes sociais que permitem a troca de livros

Foto: Thiago Veloso/OImp/D.A Press.


Thiago Veloso/OImp/D.A Press

Pais buscam os sebo para economizar na compra dos livros didáticos

Em época de contenção de gastos, justamente no ano em que os materiais escolares tiveram um acréscimo de 10% nos preços, uma ótima opção para economizar na volta às aulas são os chamados sebos. Essas livrarias realizam troca, venda e compra de livros novos e usados.

A economia muitas vezes ultrapassam os 100% como é o caso do autônomo Seilson França de Sousa, “Eu vim comprar os livros para os meus três filhos. Aproveito as ofertas dos livros usados, pois consigo adquirir um material com boa conservação e com um preço muito em conta. Este livro, por exemplo, estou comprando por R$ 80,00. Se fosse comprar um novo em uma livraria, sairia por R$ 179,00”, afirma Seilson.
Foto: Thiago Veloso/OImp/D.A Press.


Thiago Veloso/OImp/D.A Press

Seilson França de Sousa optou pela compra de livros usados para economizar

Os donos dos sebos estão animados com a expectativa do aumento nas vendas. De acordo com Joselena da Conceição Silva, proprietária de uma livrarias há mais de 16 anos, é esperado um acréscimo de 80% nas vendas em relação ao ano passado.
“Os livros, mesmo usados, estão cada vez mais conservados. Entretanto, o que atrai os consumidores realmente são os preços em relação aos dos livros novos”, comenta.
Já é possível também realizar compras na comodidade de casa através dos sebos virtuais e redes sociais que permitem a troca de livros como, por exemplo, o Skoob Books.
Nas livrarias virtuais, através de um perfil, é possível realizar compras, vender, como também trocar seu livro por outro. Em um dos maiores sebos on-line, o pagamento pode ainda ser facilitado, dividido através de cartão de credito. Lá você encontra de livros paradidáticos à romances literários.
Aproveite as dicas para economizar na volta às aulas.
Pesquise
Se pudesse dar uma dica, esta seria: pesquisar, pesquisar, pesquisar. Dá para conhecer lojas que nem se imagina que existem, e elas podem ter preços bem mais em conta.
Reutilize
No quesito uniformes, é possível fazer uma simples reforma nas camisetas e calças, que os torna possíveis de serem usados por mais um semestre. Os pais também podem customizar as capas dos cadernos dos filhos.
Não ligue para personagens
Seu filho quer a mochila, a lancheira, o caderno e o estojo do Ben 10 ou de outro astro animado da TV? É possível fazer uma negociação: compre um item do personagem favorito do seu filho, mas não a linha completa.
Negocie condições

Pechinchar ainda funciona, e muito bem. Os pais devem procurar o benefício por trás das formas de pagamento.

Compre um mês antes
No período de volta às aulas os preços dos materiais escolares aumentam. Os pais podem driblar este aumento simplesmente se programando para comprar os materiais um pouco antes.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias