COMPETIÇÃO

Jogos da Copa das Escolinhas iniciam neste sábado

As disputas ocorrerão nas modalidades: futebol de campo e futsal, nas quais estão inscritas 80 equipes, que disputarão um total de 180 jogos

Prefeitura de São Luís inicia jogos da Copa das Escolinhas neste sábado

Os jogos da “Copa das Escolinhas – Resgatando Vidas” iniciam neste sábado. Serão iniciadas as disputas nas modalidades: futebol de campo e futsal, nas quais estão inscritas 80 equipes, que disputarão um total de 180 jogos. O projeto é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel).

A partir das 8h30, deste sábado, os jogos de futebol de campo começaram na regional da Cidade Operária, no Campo do Chicão, nas categorias mirim e infantil. Simultaneamente, acontecem a abertura da competição de futsal nas categorias mirim, infantil e infanto, no Ginásio Tião, (Parque do Bom Menino).

Na regional Cohab/Cohatrac, o início dos jogos de futebol de campo ocorrerá no Campo Fecurão nos dias 13 e 14 de fevereiro, a partir de 8h30. Os jogos da regional da Zona Rural começarão no domingo, dia 31, às 8h30, no Campo União (Vila Itamar).

Competição

A primeira etapa regional de futebol de campo é classificatória, com sistema de disputa por chaves. As equipes vencedoras acumulam três (3) pontos; em caso de empate, cada equipe acumula um (1) ponto. Na segunda etapa regional, começam as eliminatórias. Campeões e vice-campeões de cada categoria seguem para a fase final, disputando a etapa principal entre as cinco regionais (Cidade Operária, Itaqui Bacanga, Cohab/ Cohatrac, Zona Rural e Centro). Os vencedores desta última fase serão os campeões gerais de cada categoria – mirim, infanto e infantil. A mesma lógica rege o campeonato de futsal.

Movimento e resgate

O programa “Movimento e Resgate – Escolinhas da Semdel” é um projeto sócio-esportivo voltado para crianças e adolescentes das comunidades de baixa renda, que residem em áreas de elevado risco social.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Semdel, tem capacidade para atender mais de cinco mil pessoas. São 62 escolinhas organizadas para receber jovens entre 10 a 17 anos, todos devidamente matriculados na rede pública de ensino, com frequência escolar regular.

Nas comunidades que integram o projeto, três vezes por semana, são realizadas as oficinas esportivas, que abrangem as modalidades de futsal, futebol, basquete, vôlei, handebol, karatê, judô, futebol de campo, atletismo e capoeira.

VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias