Mais três jogadores, se apresentaram neste fim de semana no Imperatriz, para reforçarem o elenco colorado, visando inicialmente o Campeonato Maranhense, que tem início previsto para o dia 24 de janeiro.
Se apresentaram o goleiro Lucas, o zagueiro Clayton He-Man, esse remanescente do time campeão maranhense de 2015 e o volante Marquinhos. Esse Marquinhos, segundo informações é do tipo volante moderno, daqueles que além de marcar bem, sabe passar a bola e chega até ao ataque. Tipo Cristiano, para ser mais claro. O goleiro Gustavo, viajou para passar a virada do ano em casa e até o fim da tarde de ontem, não tinha retornado.
Quem deverá se apresentar nas próximas horas é o atacante Cris, que conversou com o presidente Alex Santos, que passou a proposta do clube. Cris, que foi fundamental na conquista do titulo do estadual de 2015, já teria estudado a proposta e deverá chegar até esta quarta-feira.
Tático e físico
Os jogadores se reapresentaram na manhã de ontem e trabalharam em dois períodos no CT Walter Lira. Pela manhã, após o aquecimento, o técnico Marcelo Salles, comandou um treino tático, no campo I do CT Walter Lira. A tarde, os jogadores trabalharam fisicamente na primeira parte e em seguida, novamente realizaram treino tático.
Hoje, em dois períodos, o treino será realizado no estádio Cafeteirão, em João Lisboa, com treino físico, seguido de técnico e tático.
O técnico Marcelo Salles, não é muito a favor de jogos amistosos não. Ele disse que amistosos é um perigo danado, porque pode perder um jogador titular, na véspera de uma estréia, como vai acontecer com o Imperatriz. O treinador não vê com bons olhos, essa questão de jogo amistoso. “Isso é muito relativo”, disse.
Marcelo lembrou que o Bonsucesso, seu último clube antes de vir para o Imperatriz, não fez nenhum amistoso e passou nove jogos sem perder.
O Imperatriz estreará no Campeonato Maranhense de 2016, contra o Maranhão, dia 24 de janeiro, às 19h15, no Frei Epifânio. Mas esse jogo, pode ser antecipado para sábado, 23 de janeiro.