Buscando o bicampeonato estadual, o Imperatriz terá uma série de desfalques para a estreia do Campeonato Maranhense diante do MAC, no próximo sábado, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia.
Por conta de lesões, suspensões e problemas na inscrição de jogadores, o técnico Marcelo Salles terá que fazer uma série de modificações na equipe que vinha treinando regularmente para o jogo.
O goleiro Lucas, o meia Macleison e os atacantes Jefinho, Jailton e Yerien estavam atuando no exterior e terão que esperar a abertura da janela de transferências internacionais para serem regularizados. O período para a inscrição dos atletas começará no dia 28 de janeiro, dessa forma, os cinco jogadores perderão as duas primeiras rodadas do Campeonato Maranhense.
Além disso, o volante Marquinhos sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa durante o amistoso contra o Águia de Marabá, no último sábado, assim como o lateral-direito Clayton Carioca, que ainda não se recuperou de lesão muscular. Completando a lista de desfalques, aparece o volante Otávio, que terá que cumprir uma suspensão pendente da Série B do Campeonato Maranhense, pois foi expulso quando atuava pelo Marília.
Dos oito desfalques, três foram titulares diante do Águia no único amistoso da equipe antes do início do Estadual. No meio-campo, Otávio e Danilo são os favoritos para as vagas de Marquinhos e Edson, enquanto o centroavante Cris deve substituir Jefinho no ataque.
O provável time do Imperatriz para o sábado é: Vinícius; Júnior Tatu, Bruno Simões, Clayton He-Man e Ricardo; Anderson, Otávio, Danilo e Rubens; Cris e Everton.