TEMPORADA 2016

Expectativa!

O ano de 2016 inicia e o torcedor maranhense aguar­da, ansiosamente, o que seu clube vai mostrar na primei­ra competição oficial da FMF. As equipes grandes (Sam­paio, Moto, MAC e Imperatriz) reiniciam atividades com muitas caras novas. São jogadores que vieram de outros centros esportivos e, na sua grande maioria, ainda não foram vistos por […]

O ano de 2016 inicia e o torcedor maranhense aguar­da, ansiosamente, o que seu clube vai mostrar na primei­ra competição oficial da FMF. As equipes grandes (Sam­paio, Moto, MAC e Imperatriz) reiniciam atividades com muitas caras novas. São jogadores que vieram de outros centros esportivos e, na sua grande maioria, ainda não foram vistos por aqui, nem mesmo na televisão.
Sampaio Corrêa e Moto foram os que mais mudaram. O Imperatriz também investiu. Mantendo a tradição de ser cauteloso quando o assunto é importação, o Maranhão Atlético também se reforçou, mas prestigia a prata de casa.
A renovação nos clubes era necessária. Ao final da tem­porada passada, muitos atletas já apresentavam sinais de desmotivação e, por isso mesmo, recebendo críticas de grande parte da galera. Agora, se o nível técnico do Es­tadual será melhor que o de 2015, só dá para ver quando a bola voltar a rolar, a partir do dia 24, isto se algum fato excepcional não provocar outro adiamento do início do certame.
SIGILO ABSOLUTO
Pra todos os lados em que o assunto é Moto surge logo um torcedor querendo saber como um clube que encer­rou a temporada passada sem nenhuma reserva finan­ceira está conseguindo fazer tantas contratações agora. Ninguém da diretoria quer falar desse assunto. Mais cedo ou mais tarde, tudo será esclarecido. O que o Papão tem mesmo são muitos projetos que, se saírem do papel, da­rão, sem dúvida, uma receita suficiente para o clube se manter estável neste campeonato.
FÉRIAS
O titular desta coluna passa a curtir merecidas férias. Enquanto isso, fiquem com as informações dos fatos de maior repercussão no esporte maranhense, noticiados neste espaço por George Raposo, grata revelação do jor­nalismo esportivo impresso, repórter de O Imparcial.
BUSCA DO BICAMPEONATO
O Imperatriz, por sua vez, larga na frente na busca pelo bicampeonato. O time colorado começou os treinamentos antes que os concorrentes e já treina há 20 dias. O técni­co Marcello Salles deve montar uma equipe totalmente diferente de 2015.
Nos primeiros coletivos do novo treinador, apenas o lateral-direito Clayton Carioca e o meia Rubens foram es­calados como titulares. O último foi eleito como melhor jogador do Maranhense de 2015, mas acabou decepcio­nando na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com outras duas competições no primeiro semestre (Copa do Nordeste e Copa do Brasil), será um desafio para o Imperatriz a quantidade de jogos e portanto o elenco deverá ser bastante utilizado.
SAMPAIO REFORMULADO
Como era de se esperar, o Sampaio reformulou quase que completamente seu elenco após a campanha da Série B do Brasileiro. Dos titulares que encerraram a compe­tição apenas o zagueiro Luiz Otávio e a dupla de ataque Edgar e Jheimy foram mantidos.
O presidente Sérgio Frota anunciou o elenco todo de uma só vez e apostou em jovens desconhecidos sob co­mando do técnico Marcelo Chamusca, que dirigiu o For­taleza em mais um fracasso na Série C.
Novamente, as esperanças dos bolivianos caem sobre o atacante Pimentinha, que foi inconstante e se machu­cou bastante em 2015.
BASE E EXPERIÊNCIA NO MAC
Após o primeiro rebaixamento de sua história, o MAC manteve a base que venceu a Segundinha com tranquilida­de para 2016, sob comando do experiente técnico Meinha.
O Quadricolor segue com a sua tradição de mesclar jovens e jogadores conhecidos do torcedor maranhense com destaque para o volante Cleyton (18 anos) e o ata­cante Naoh, que retorna ao Parque Valério Monteiro após quatro anos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias