TELEVISÃO

Crianças ganham vez no The Voice Brasil

Todo domingo, às 13h15, na Globo.

the voice kids

Depois de três anos da estreia do reality show The voice Brasil na Rede Globo, a emissora decidiu criar um novo formato para a competição musical. Seguindo uma tendência que já acontece em outros países, como Alemanha e Portugal — esse último, inclusive, contou com a participação da brasileira Daniela Mercury no corpo de jurados — o programa agora procurará “a voz do Brasil” entre os pequenos.

The voice kids estreia hoje, às 13h15. O reality show contará com participantes com idade entre 9 e 15 anos disputando uma vaga. Assim como ocorreu no programa original, as crianças precisam participar da audição às cegas, quando se apresentam e são avaliados pelos jurados apenas pela voz.
Do The voice Brasil, apenas o cantor Carlinhos Brown permanece no corpo de técnicos, se juntam a ele, Ivete Sangalo (que já havia sido mentora em outro reality musical, o Superstar) e a dupla Victor & Leo, que corresponderá a apenas um time. Os cantores deverão entrar em acordo na hora de aprovar ou eliminar um candidato. O método pode até estranhar, mas lá fora, também já foi utilizado.
A apresentação ainda será comandada por Tiago Leifert, que esteve à frente das quatro temporadas de The voice Brasil. Ele ganha a companhia de Kika, que ficará nos bastidores e levará cada criança até o palco como forma de apoiar os participantes.
Dinâmica
Ao todo, serão 24 vozes aprovadas na primeira fase do programa, quando cada jurado deve escolher para quem virarão suas cadeiras e montam seus times. Com as equipes já formadas, assim como na atração original, os participantes se enfrentam na fase das batalhas. A diferença é que na versão Kids a disputa será feita em trios com integrantes de cada time (Brown, Ivete ou Victor & Leo). Fica a cargo do técnico escolher quem segue na competição e os outros dois candidatos deixam o programa.
Depois o programa já segue para as disputas ao vivo, quando o público ajudará a escolher permanece no reality show. A grande final terá um candidato de cada time. O vencedor ganha R$ 250 mil e um álbum gravado pela gravadora Universal Music.
Em Portugal
A baiana Daniela Mercury (foto) é uma das três mentoras do The voice kids Portugal. Ela atua ao lado do cantor e compositor Anselmo Ralph e da artista de fado Raquel Tavares. No ano passado, a técnica conseguiu levar seu pupilo Diogo Garcia à vitória.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias