Após quase um mês de treinamentos, o Imperatriz finalmente apresentou oficialmente o elenco para a temporada de 2016 na manhã de ontem. O grupo, comandado pelo técnico Marcelo Salles, tem 31 jogadores, entre novatos e remanescentes do título maranhense do ano passado.
Da apresentação, realizada no Imperial Hotel, participaram o presidente do Conselho Deliberativo Antônio Torres, o conselheiro Francisco Almeida, o presidente Alex Santos e o treinador Marcelo Salles. Durante a apresentação, o meio-campista Rubens foi convidado para compor a mesa, na condição de capitão do time, e os atletas, um a um, tiveram os nomes chamados.
Dentre os destaques do elenco estão as caras novas como o goleiro Vinícius, o zagueiro Bruno Simões, que chegou a atuar na Seleção Brasileira Sub-17, e os atacantes Jaílton e Bruno Chocolate. Além da confirmação do retorno de Cris, artilheiro do Cavalo de Aço em 2015.
O presidente do time, Alex Santos, disse que o Cavalo de Aço fez uma boa pré-temporada sob o comando do treinador Marcelo Salles, em Açailândia, e vem forte para as três competições. Ele reconhece que o time, ainda, precisa de um pouco mais de entrosamento, mas as perspectivas são boas.
“Pelos treinamentos e pela pré-temporada que fez, esse time, ainda, vai dar muitas alegrias a sua torcida”, disse o presidente Alex Santos, que anunciou ter conseguido avanços na área burocrática do clube, como o resgate do CNPJ, emissão de certidões negativas e fechado acordos trabalhistas com ex-funcionários, entre outras novidades.
Alterações
Após finalizar a pré-temporada na cidade de Açailândia, o técnico Marcelo Salles iniciou os últimos treinamentos já em Imperatriz para acertar os últimos detalhes para a estreia diante do Maranhão Atlético Clube no próximo sábado.
Em um primeiro momento, Salles deve fazer pelo menos duas alterações em relação à equipe que enfrentou o Águia de Marabá em jogo amistoso no último fim de semana. No meio-campo, a possibilidade de escalar um jogador com maior poder de marcação na vaga de Edson, possibilitando maior liberdade para Rubens no setor.
E no ataque, Cris deve ser relacionado no time titular. Como tinha feito apenas um treinamento com o grupo, ele foi vetado para o amistoso, mas deve jogar na estreia do Estadual. Caso Salles prefira o artilheiro, o atacante Jaílton será o escolhido.