Bloco da Aurora traz Falamansa, Reinaldo Nascimento e Ninha
O Bloco prepara o encerramento da temporada com a apresentação da banda Falamansa e dos baianos Reinaldo Nascimento, e Ninha, ex-Timbalada
O grupo Falamansa foi formado no ano de 1998, com o objetivo de participar do 3º Festival de Música do Mackenzie, com Tato (Ricardo Cruz) nos vocais, violão e composição das músicas, Alemão (Douglas Machado) na zabumba e Dezinho (André Canônico) no triângulo. Logo em seguida entrou também para o grupo o experiente Josivaldo Leite, o Waldir do Acordeon, que já havia tocado com músicos como Osvaldinho do Acordeon e Jorge de Altinho. No ano de 2000, o Falamansa gravou e lançou o primeiro disco “Deixa Entrar”, que atingiu mais de 900 mil cópias vendidas em um ano, apresentando sucessos que se tornariam a marca registrada da banda como a música “Rindo à toa” e “Xote dos Milagres”.
Atualmente com 18 anos de carreira, o quarteto paulista já coleciona 10 discos lançados, entre trabalhos inéditos, coletâneas e gravações ao vivo, sendo que o último CD chegou ao mercado em 2014 sob o título “Amigo Velho”, gravado no estúdio próprio do vocalista Tato, no melhor estilo ‘tudo em casa’. O disco é uma evidência do amadurecimento do grupo, misturando folk, country, punk cigano e até o funk pancadão, mas sem perder de vista o inconfundível denominador comum da banda: o forró pé-de-serra.
Axé music
Além do forró, o encerramento do Bloco Aurora na Casa das Dunas também terá espaço privilegiado para o axé baiano com as participações dos vocalistas Ninha, ex-integrante do grupo Timbalada, e Reinaldo Nascimento, ex-líder da banda Terra Samba. Carlos Augusto Rodrigues de Brito, ou simplesmente Ninha como ficou mais conhecido, era o responsável pelo bordão ‘Zorra!’ que agitava os fãs da Timbalada durante os shows pelo Brasil afora. Convidado por Carlinhos Brown para integrar a banda baiana, Ninha atuou por 15 anos como vocalista do grupo e gravou seis discos comandando os ‘timbaleiros’.
Reinaldo Nascimento, ou simplesmente Reinaldinho como ficou mais conhecido após a saída do Terra Samba, também tem uma extensa carreira musical, já tendo participado de muitos grupos baianos como as bandas Odoyá, Raízes do Pelô, Melô do Samba, Samba Scorpion e ainda passou pela percussão do Araketu. Mas foi no ano de 1998 que ele se projetou para todo o Brasil comandando o Terra Samba, após o lançamento o disco “Ao vivo e a cores”, que vendeu quase 3 milhões de cópias e fez o país dançar a coreografia da música “Carrinho de Mão”.
Programação
A apresentação da banda Falamansa e dos baianos Reinaldinho e Ninha na Casa das Dunas neste sábado, faz parte da programação do Bloco Aurora das Dunas, idealizado e promovido pelos sócios Ricardo Pororoca e Raina Cavalcante. O bloco realizou as prévias do Carnaval durante todos os sábados do mês de janeiro na Casa das Dunas, resgatando o espírito dos antigos blocos de carnaval que coloriam e alegravam as principais ruas de São Luís. Para o encerramento do bloco neste sábado, também estão programadas as apresentações das bandas locais Zero Hum, Kizoeira, Vamu di Samba, Levada do Teco, Bloquinho da Feira, além da discotecagem dos Dj’s Andrezinho Vibration, Andrey Ribeiro e Sergio Murilo.
Os ingressos para a ninguém ficar de fora da última edição do Bloco Aurora na Casa das Dunas nesta temporada já estão à venda na loja Errejota (Tropical Shopping), Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha), 100% Vídeo (Avenida dos Holandeses) e na própria bilheteria da Casa das Dunas pelo preço de R$ 40 (pista) e R$ 70 (front).