BEE
Atletas encaram Expedição nos Lençóis Maranhenses
Competidores de várias modalidades irão realizar a etapa de 60km que vai do município de Paulino Neves até Barreirinhas, com diversos obstáculos
O atleta maranhense, Anderson Nogueira, vai encarar mais um grande desafio na sua carreira desportiva. Dessa vez, organizou e vai participar da Expedição Bee – Lençóis Maranhenses, etapa Paulino Neves/Barreirinhas. Ele, juntamente com vários outros atletas, entre eles triatletas, crossfiter e corredores, irrá percorrer quase 60km entre as duas cidades do interior maranhense.
A Expedição Bee é uma corrida de aventura idealizada e organizada pela Bee Sports, empresa maranhense especializada em eventos e corrida de aventura, além de ser especializada no suporte a atletas de alto rendimento.
A ultramaratona a ser enfrentada pelos atletas seguirá da cidade de Paulino Neves até Barreirinhas, num percurso de quase 60km por entre extensas trilhas com muita areia e um longo trecho de dunas, com direito até a travessia de um riacho, o que se pode classificar com uma grande aventura, que deve ser enfrentado pelos atletas Jerciane Costa (BeeSports), Maria do Carmo Amorim (TeamP3), Shirley Orivane (TeamP3), Silvério Junior (BeeSports), Dilson Pará (TeamP3), João Paulo Carpanezi (TeamP3) e Paulo Filho (TeamPFTrainer).
A grande surpresa da prova ficou por conta do convite feito pelo organizador da expedição a um corredor local da cidade de Barreirinhas, no caso do atleta José Jesus (BeeSports), que já é corredor experiente e aceitou correr com o grupo.
A largada da expedição deve acontecer por volta das 5h do dia 30 de janeiro, na Praça da Matriz da cidade de Paulino Neves, e a previsão de chegada da equipe de atletas está prevista para as 14h na Pousada do Buriti, uma das empresas parceiras e patrocinadoras da Bee Sports e do evento, que fica no centro da cidade de Barreirinhas.
A expedição está confirmada para acontecer no sábado, mas a programação da equipe que vai participar do desafio começa no dia 28, quando os atletas seguem para a cidade de Barreirinhas para a primeira parte da missão, depois partem para a cidade onde será o local da largada.
“A expedição tem, também, como meta promover as duas cidades, mostrar que ambas são cenários perfeitos e atrativos turísticos com enorme potencial no nosso estado, além de serem perfeitas para a prática do nosso esporte”, afirmou Anderson Nogueira.
A empresa BeeSports já firmou parcerias nas duas cidades para poder realizar o evento. Isso tudo porque a empresa pretende realizar a primeira maratona de trilha na cidade de Barreirinhas, ainda este ano, como confirma o atleta e proprietário da BeeSports, Anderson Nogueira.
“A expedição vem para mostrar aos demais atletas do estado e de outros estados também que é possível sim realizar um evento na cidade de Barreirinhas e nas outras cidades da região, basta ter vontade e disposição para fazer e contar com o apoio do poder público, no caso do Governo do Estado e das prefeituras dos municípios, além, lógico, de contar com a ajuda do empresariado local. Um evento como esse movimenta toda a economia do município, já que atrai atletas de vários lugares para consumir no município”, finalizou.
VER COMENTÁRIOS