BEE

Atletas encaram Expedição nos Lençóis Maranhenses

Competidores de várias modalidades irão realizar a etapa de 60km que vai do município de Paulino Neves até Barreirinhas, com diversos obstáculos

Competidores
O atleta maranhen­se, Anderson No­gueira, vai encarar mais um grande desafio na sua carreira desportiva. Dessa vez, organizou e vai par­ticipar da Expedição Bee – Len­çóis Maranhenses, etapa Paulino Neves/Barreirinhas. Ele, junta­mente com vários outros atletas, entre eles triatletas, crossfiter e corredores, irrá percorrer quase 60km entre as duas cidades do interior maranhense.
A Expedição Bee é uma cor­rida de aventura idealizada e or­ganizada pela Bee Sports, em­presa maranhense especializada em eventos e corrida de aven­tura, além de ser especializada no suporte a atletas de alto ren­dimento.
A ultramaratona a ser en­frentada pelos atletas seguirá da cidade de Paulino Neves até Barreirinhas, num percurso de quase 60km por entre extensas trilhas com muita areia e um lon­go trecho de dunas, com direito até a travessia de um riacho, o que se pode classificar com uma grande aventura, que deve ser enfrentado pelos atletas Jercia­ne Costa (BeeSports), Maria do Carmo Amorim (TeamP3), Shir­ley Orivane (TeamP3), Silvério Junior (BeeSports), Dilson Pará (TeamP3), João Paulo Carpanezi (TeamP3) e Paulo Filho (Team­PFTrainer).
A grande surpresa da prova ficou por conta do convite feito pelo organizador da expedição a um corredor local da cidade de Barreirinhas, no caso do atleta José Jesus (BeeSports), que já é corredor experiente e aceitou correr com o grupo.
A largada da expedição deve acontecer por volta das 5h do dia 30 de janeiro, na Praça da Matriz da cidade de Paulino Ne­ves, e a previsão de chegada da equipe de atletas está prevista para as 14h na Pousada do Buri­ti, uma das empresas parceiras e patrocinadoras da Bee Sports e do evento, que fica no centro da cidade de Barreirinhas.
A expedição está confirmada para acontecer no sábado, mas a programação da equipe que vai participar do desafio começa no dia 28, quando os atletas seguem para a cidade de Barreirinhas para a primeira parte da missão, de­pois partem para a cidade onde será o local da largada.
“A expedição tem, também, como meta promover as duas ci­dades, mostrar que ambas são cenários perfeitos e atrativos tu­rísticos com enorme potencial no nosso estado, além de serem perfeitas para a prática do nos­so esporte”, afirmou Anderson Nogueira.
A empresa BeeSports já fir­mou parcerias nas duas cida­des para poder realizar o even­to. Isso tudo porque a empresa pretende realizar a primeira ma­ratona de trilha na cidade de Barreirinhas, ainda este ano, como confirma o atleta e pro­prietário da BeeSports, Ander­son Nogueira.
“A expedição vem para mos­trar aos demais atletas do estado e de outros estados também que é possível sim realizar um evento na cidade de Barreirinhas e nas outras cidades da região, basta ter vontade e disposição para fa­zer e contar com o apoio do po­der público, no caso do Governo do Estado e das prefeituras dos municípios, além, lógico, de con­tar com a ajuda do empresaria­do local. Um evento como esse movimenta toda a economia do município, já que atrai atletas de vários lugares para consumir no município”, finalizou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias