Atleta maranhense é convocada para Seleção Brasileira sub-15
Os treinamentos da Seleção Brasileira serão na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, entre os dias 17 e 23 de janeiro
Eduarda é uma atleta das categorias de base do Maranhão Basquete, e teve destaque disputando os Jogos Escolares Brasileiros pelo Educallis, que foi realizado em setembro em Fortaleza. Na ocasião, a jogadora ajudou o colégio a conquistar o terceiro lugar na categoria sub-14.
Além da participação nacional, em 2015, Eduarda conquistou pelo Educallis/Beto Sports, os títulos dos Jogos Escolares Maranhenses e da Copa Sesc. Atleta da seleção maranhense, representou o estado no Campeonato Brasileiro sub-15 e sub-17 conquistando o acesso para a primeira divisão na última categoria.
O presidente do Maranhão Basquete e treinador de Eduarda tanto no Educallis quanto na seleção maranhense, Betinho Lima, acredita que a atleta tem um potencial muito grande e que pode ser explorado para melhoria do basquete do estado.
“É uma menina com potencial físico muito bom a ser desenvolvido. O biótipo dela é invejável e depende dela daqui para frente em se desenvolver. Ele teve oportunidade de se mostrar e se destacar. Eu creio que é o início de uma trajetória muito longa”, explicou.
Betinho também aproveitou para ressaltar a importância de uma convocação como essa para o desenvolvimento do trabalho no basquete feminino maranhense.
“Essa convocação é muito boa para o estado, para a continuidade do nosso trabalho, não só de alto rendimento, mas também da base. É muito gratificante ver que mais uma vez o Maranhão bem representado nas seleções de base”, analisou.
Os treinamentos da Seleção Brasileira serão na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, entre os dias 17 e 23 de janeiro. Eduarda, que faz aniversário no dia 21, acredita que esse será um grande presente.
“É um grande presente de aniversário. Uma oportunidade muito grande de aprender, jogar e treinar com atletas de outros estados. Estou muito ansiosa para me apresentar e espero aproveitar ao máximo a experiência”, afirmou.