‘American idol’ chega à temporada final após revelar nomes como Kelly Clarkson
Após 14 temporadas, o programa apresentado por Ryan Seacrest entrou em seu último ano
Em junho de 2002, o público americano foi apresentado a um reality show que mudaria o cenário da televisão mundial. American idol marcou o começo da era dos concursos de calouros modernos. Após 14 temporadas, o programa apresentado por Ryan Seacrest entrou em seu último ano.
O fim do programa aponta para o esgotamento do modelo típico de competições musicais atual. O reality X-Factor, comandado pelo ex-jurado do American idol Simon Cowell, não conseguiu passar da terceira temporada nos Estados Unidos e também vem apresentando números cada vez menos satisfatórios em sua versão britânica, apesar do sucesso inicial.
Para a última temporada, a Fox investiu fortemente em divulgação e propaganda. Uma das ações mais aguardadas é a “audição” surpresa do rapper Kanye West. O ícone do hip-hop vai se apresentar perante os jurados com a canção Gold digger, um dos primeiros hits de sua carreira.
“Meu nome é Kanye. Eu sou do sul de Chicago e, originalmente, sou um produtor. Eu sempre quis trabalhar com rap e ninguém nunca acreditou em mim, então eu queria tentar algo aqui, sabe?”, diz ele nos momentos antes de se apresentar. Enquanto isso, Ryan Seacrest entrevista, do lado de fora, a esposa do rapper, a socialite Kim Kardashian. Ela afirma não estar nervosa, pois acredita plenamente no marido (na época, Kim ainda carregava Saint West, filho do casal, na barriga).
Quem acompanhou e se emocionou com o programa nesses 15 anos, não pode perder a última temporada. American idol definiu uma geração de realities shows e merece um último ato glamouroso e emocionante.