Semana da Balaiada entra em sua segunda edição no interior do estado
O evento busca resgatar a história maranhense por meio do teatro e literatura
Por: O Imparcial
Com o intuito de resgatar a história maranhense por meio do teatro e literatura, é que entre os dias sete a 13 de dezembro, estará sendo realizado a segunda edição da Semana da Balaiada em cidades do interior do estado. O evento contará com vários grupos culturais, além da expectativa com a presença do público nesse resgate de identidade.
Um dos grupos convidados para participar é o Cena Aberta, que há 15 anos comparece em eventos do tipo, tanto a nível nacional como internacional. O grupo tem apresentações marcadas em Itapecuru e Chapadinha, nos dias nove a 11 deste mês, com o espetáculo Negro Cosme em Movimento.
O Cena Aberta tem como característica em suas apresentações o viés de pesquisa sobre a memória negra no Maranhão, tanto que carrega em seu currículo o espetáculo supracitado que traduz a proposta da Semana da Balaiada. Durante as apresentações os artistas também farão lançamento do Livro “Caras Pretas”, escrito por Igor Nascimento, onde está incluso o texto que será encenado pelo grupo no evento, o qual é fruto de uma parceria.