2015

Sampaio usou 63 jogadores nessa temporada

Tricolor utilizou 37 profissionais na Série B e os demais em outras competições. Válber foi o que mais vestiu a camisa tricolor: 35 vezes

Sampaio Corrâ
Na disputa das 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa utilizou 37 jogadores para obter a oitava posição da competição. Válber, com 35 jogos, foi o que mais atuou. A rotação do elenco tricolor foi bem grande em 2015, com a chegada de 50 novos nomes para a disputa das quatro competições em que o clube participou: Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.
Do elenco que terminou o ano, apenas 11 nomes são remanescentes da campanha de 2014, o que mostra a quantidade de mudanças do time, da ordem de 68% de um ano para o outro.
O goleiro Jean, os laterais Daniel Damião e William Simões, os zagueiros Mimica, Edimar e Luiz Otávio, o volante Arlindo Maracanã, os meias Válber e Cleitinho e os atacantes Pimentinha e Edgar são procedentes da temporada 2014. O zagueiro Paulo Sérgio fez parte do elenco nesta temporada, mas, ainda se recuperando de lesão, nunca chegou realmente a ter possibilidades de entrar em campo.
O técnico Léo Condé treinou a equipe em 37 jogos e não chegou a utilizar seis jogadores que chegaram para a disputa da Série B: o volante Levi, os meias Diego Valderrama e Felipe Costa, e o atacante William Lira, além do caso de Paulo Sérgio, já citado, e do goleiro Jean, que ficou apenas como opção no banco de reservas.
Quem mais jogou
O meia Válber foi o jogador mais utilizado por Condé com 35 aparições,perdendo apenas três jogos, um por problema familiar, outro por lesão e o terceiro por suspensão. O segundo que mais atuou foi Diones, com 34 partidas.
Completando a turma dos que disputaram mais de 30 jogos vem Nádson com 31. O jogador também terminou o campeonato como artilheiro da equipe ao marcar dez gols, seguido por Jheimy, que balançou as redes oito vezes. Robert, apesar de ter deixado o Sampaio ainda na oitava rodada, marcou seis vezes.
Jheimy foi o jogador que mais deu passes para gol na Série B com cinco assistências, seguido por Edgar com quatro. Depois deles vem Nádson com três.Ele também foi o quem mais finalizou no alvo, com 30 chutes certos.
Léo Salino, considerado o pulmão do meio-campo do Sampaio, se destacou pela marcação. Em toda competição foram 80 desarmes, 23 a mais que o segundo da equipe, Luiz Otávio, e 25 acima do seu companheiro Diones.
Por sua vez, o volante também foi o jogador que mais cometeu faltas, com 59, o que dá uma média de 2,2 por jogo. Do outro lado, Válber foi o que mais apanhou em campo, sofrendo 73 faltas (2,1 por jogo), sendo um pênalti.
Léo Salino, considerado o pulmão do meio-campo do Sampaio, se destacou pela marcação. Em toda competição foram 80 desarmes, 23 a mais que o segundo da equipe, Luiz Otávio, e 25 acima do seu companheiro Diones.
Por sua vez, o volante também foi o jogador que mais cometeu faltas, com 59, o que dá uma média de 2,2 por jogo. Do outro lado, Válber foi o que mais apanhou em campo, sofrendo 73 faltas (2,1 por jogo), sendo um pênalti.
Goleiros
O goleiro Ruan começou a campanha como titular absoluto da posição, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Rodrigo Viana, homem de confiança de Léo Condé. Mesmo assim, tem números melhores que o atual titular. Nas dez partidas em que começou jogando, Ruan sofreu apenas nove gols, terminando com uma média de 0,9 gol sofrido por jogo. Já Rodrigo atuou 28 vezes e sofreu 34 gols, com uma média de 1,2 gol.
Goleios
O goleriro Ruan começou a campanha como titular absoluto da posição, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Rodrigo Viana, homem de confiança de Léo Condé. Mesmo assim, tem números melhores que o atual titular. Nas dez partidas em que começou jogando, Ruan sofreu apenas nove gols, terminando com uma média de 0,9 gol sofrido por jogo. Já Rodrigo atuou 28 vezes e sofreu 34 gols, com uma média de 1,2 gol.
JOGADORES QUE PASSARAM PELO SAMPAIO EM 2015
GOLEIROS
Tony – Vila Nova-GO
Ruan (Moto Club)
Milton Raphael (Macaé-RJ)
Jean
Rodrigo Viana (Caldense-MG)
Dida (Olhanense-POR)
Renan Rocha (Botafogo-RJ)
TOTAL: 7 GOLEIROS
ZAGUEIROS
Leomar (MAC)
Edvânio (Náutico-PE)
Plínio (Caldense-MG)
Edimar
Paulo Sérgio
Mimica
Luiz Otávio
TOTAL: 7 ZAGUEIROS
LATERAIS
Gil Mineiro (Interporto-TO)
Raí (Náutico-PE)
Renan Oliveira (Inter Turku-FIN)
Bruno Moura (Linense-SP)
Marcelinho (Caldense-MG)
Daniel Damião
Anderson (Botafogo-RJ)
Léo Rodrigues (Figueirense-SC)
Willian Simões
TOTAL: 9 LATERAIS
VOLANTES
Robson Simplicio
Romário (Vila Nova-GO)
Fernando Martins (Iporá-GO)
Francesco (Bragantino-SP)
Curuca (Moto Club)
Rogério (São Caetano-SP)
Diones (Chapecoense-SC
Alexandre (Potiguar-RN)
Moisés (Linense-SP)
Dê (Novo Hamburgo-RS)
Léo Salino (Operário-PR)
Júlio César (Capivariano-SP)
Arlindo Maracanã
Diego Valderrama (Imperatriz)
Levi (Portuguesa-SP)
TOTAL: 15 VOLANTES
MEIAS
Tiago Ferreira (Campinense-PB)
Jefferson Abreu (Moto Club)
Ideílson (MAC)
Maycon (Portuguesa-SP)
Filipe Sertânia (Fortaleza-CE)
Alex Maranhão (Ismaily-EGI)
Nadson (Caldense-MG)
Felipe (Moto Club)
Clóves (Sergipe-SE)
Válber
Cleitinho
Pedrinho (América-MG)
Charles (Nacional-AM)
TOTAL: 13 MEIAS
ATACANTES
Robert (Fortaleza-CE)
Lucão (Caxias-RS)
Geraldo (Estrela do Norte-ES)
Jheimy (Ituano-SP)
Fábio Lopes (ASA-AL)
Douglas (Operário-PR)
Vanger (Tombense-MG)
Henrique (Moto Club)
Waldir
Edgar
Willian Lira (Campinense)
Pimentinha
TOTAL: 12 ATACANTES
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias