BASQUETE

Sampaio quebra invencibilidade do Corinthians

Equipe maranhense consegue uma importante vitória com 33 pontos de vantagem e assume a segunda posição na temporada da LBF com um ponto a menos que as paulistas

Foto: Reprodução.


Reprodução

Sampaio Basquete venceu quatro das suas seis partidas na temporada da LBF

O Sampaio Basquete quebrou a invencibilidade do Corinthians/Americana na noite da última segunda-feira, no Ginásio Castelinho, conquistando uma importante vitória por 90 a 57 pela rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com a vitória, o time maranhense é o vice-líder da competição, apenas um ponto atrás dos paulistas.
Para vencer o Corinthians/Americana, o Sampaio Corrêa Basquete precisou se superar dentro de quadra. Desde que a bola subiu, as jogadoras tricolores pareciam estar ligadas. Com muita disposição e com o apoio do torcedor, não demorou muito para assumir o comando do placar e terminar o primeiro período em vantagem: 26 a 18.
No quarto seguinte, a equipe da casa continuava bastante atenta na marcação. Com uma defesa sólida e um ataque eficiente, o time maranhense foi aumentando a diferença no placar, fechando com treze pontos à frente: 45 a 32.
Se a atuação tricolor já era boa, ficou ainda melhor no terceiro período. As meninas do Sampaio Corrêa Basquete se impuseram no terceiro período e foram impecáveis. Iziane e Karina Jacob comandavam a equipe ofensivamente, enquanto que Nádia e Bradford defendiam com muita eficiência. Pior para o time paulista que sucumbiu dentro de quadra sem forças para reagir. O Sampaio Basquete venceu o quarto por 23 a 11 e abriu 25 pontos de vantagem: 68 a 43.
Restavam apenas dez minutos para que o Sampaio quebrasse a invencibilidade corintiana na LBF. E o último período foi tranquilo para a equipe tricolor. Sem muitas dificuldades, o Sampaio Corrêa soube administrar o resultado. Palmira e Ramona acertaram arremessos de três e, a vitória maranhense estava garantida: 90 a 57.
Pelo lado maranhense, os destaques da partida foram Iziane (23 pontos), Karina Jacob (18 pontos), Bradford (12 pontos) e Nádia (12 pontos). Já pelo time corintiano, destaque para Clarissa (10 pontos).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias