BASE

Sampaio Corrêa lança escolinha de futebol em Arari

Foto: Reprodução. Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, esteve no lançamento do projeto No último fim de semana, o Sampaio Corrêa realizou o lançamento de mais uma escolinha do clube, dessa vez no município de Arari (MA). Esta é a quinta escolinha lançada pelo clube em 2015, que utiliza o futebol como instrumento de cidadania para […]

Foto: Reprodução.


Reprodução

Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, esteve no lançamento do projeto

No último fim de semana, o Sampaio Corrêa realizou o lançamento de mais uma escolinha do clube, dessa vez no município de Arari (MA). Esta é a quinta escolinha lançada pelo clube em 2015, que utiliza o futebol como instrumento de cidadania para crianças de várias comunidades. Arari é a primeira localidade fora da capital a ser contemplada com o projeto.
Estiveram no evento, o presidente Sergio Frota, o secretario estadual de esporte, Márcio Jardim, o coordenador local do programa, Álvaro Jardim, o presidente da ATASC, Batista Oliveira, o diretor das divisões de base do Sampaio, Evandro Marques, e o prefeito de Arari, Djalma Melo, que gentilmente cedeu o estádio Santo Figueiredo para que fosse realizado o evento de lançamento e todas as atividades da escolinha.
Essa ação faz parte do projeto Esporte e Lazer na Comunidade e é uma iniciativa da Associação de Torcedores e Amigos do Sampaio Corrêa (ATASC) e do Sampaio Corrêa Futebol Clube e conta o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.
Em Arari, a escolinha contempla 100 crianças entre 8 e 14 anos e as aulas serão ministradas pelos professores Cejas do Arari e Antônio Pinto (Tonvá). Frota falou com muito orgulho do projeto realizado pelo clube na cidade.
“É muito prazeroso ver as nossas ações saírem do papel e começarem a tomar essa magnitude. Essas escolinhas são sucesso por onde passam, graças ao planejamento, ao trabalho carinhoso da nossa equipe e ao apoio que o Governo do Maranhão, representado pelo secretário Márcio Jardim, tem nos dado ao longo dos últimos meses. Com essas escolinhas, temos a oportunidade de descobrir novos talentos, mas, acima de tudo, de formar cidadãos, pois o esporte tem um papel de extrema importância na formação do caráter do indivíduo”, afirmou Frota.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias