Apesar de levar uma média de público menor que nos anos anteriores, o Sampaio Corrêa conseguiu uma arrecadação maior na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Ao todo, o time teve uma receita líquida de R$ 2,3 milhões.
No total, os torcedores do Tricolor pagaram R$ 4,08 milhões em ingressos, mas R$ 1,78 milhão acabaram nas mãos de terceiros, enquanto apenas R$ 2,3 milhões foram parar nas finanças do clube.
Em 2014, os custos totalizaram R$ 2,44 milhões, uma parcela maior até que o arrecadado pelo Sampaio, que foi R$ 1,9 milhão. Por jogo, o time maranhense ganhou R$ 125 mil, cerca de R$ 23 mil a mais que no ano anterior. O grande diferencial entre as duas campanhas foi a redução de custos pagos nos jogos do Castelão, gerando uma economia de R$ 544 mil.
Ticket médio
O torcedor do Sampaio Corrêa pagou, em média, R$ 20,67 reais, por ingresso, para ver sua equipe no Estádio Castelão em 2015. Desse montante, apenas R$ 12,02 por pagante entrou nos cofres do clube, gerando um desconto de 42% (R$ 8,65) do valor pago para cobrir despesas diversas.
Em comparação com o ano passado, esses números foram bem melhores para as finanças do Tricolor, já que o desconto em 2014 foi de 56% (R$ 9,51) do valor de R$ 17,29 pago pelo torcedor. O Sampaio embolsou apenas R$ 7,78 desse montante, ou seja, menos do que gastou para cobrir os custos da partida.
Mesmo com a redução do ticket médio, por conta da efetivação do programa Sócio-torcedor, o valor pago pelo ingresso boliviano foi o sétimo mais caro da Série B, abaixo apenas de Botafogo, Bahia, Vitória, Atlético-GO, Mogi Mirim e Náutico.
Público de Série A
A expectativa da diretoria do Sampaio quanto ao número de torcedores pode ter sido superestimada, mesmo que o número tenha caído em relação ao ano anterior, mas o total de torcedores que foram ao Castelão pode ser considerado um público de Série A.
O Tricolor levou 197.824 pagantes nos 18 jogos realizados em São Luís na Série B, número maior que sete dos times que disputaram a atual temporada da Série A. Além de ser o sexto melhor público da sua competição, o Sampaio ainda colocou mais torcedores em casa que Santos, Goiás, Ponte Preta, Figueirense, Chapecoense, Avaí e Joinville, o que o torna o 19º time do país que mais levou gente ao estádio na competição nacional.