O Autódromo de Interlagos é o mais famoso e histórico do país, e recebe neste fim de semana a grande final da temporada 2015 da Stock Car, que terá a decisão do título entre Marcos Gomes e Cacá Bueno, mas também conta com a busca do paulista radicado no Maranhão, Rafael Suzuki, em melhorar sua posição na classificação do campeonato.
A etapa de Interlagos será disputada em uma única corrida, de 40 minutos de duração, e vale pontuação dobrada. Com isso, Suzuki quer um bom resultado, para tentar completar o ano entre os 20 primeiros na classificação geral – atualmente ele ocupa a 24ª posição entre os 38 pilotos que já participaram neste campeonato. Nesse mesmo ponto da temporada no ano passado, a uma rodada do fim, o piloto somava menos da metade dos pontos que tem agora, e teve seu melhor resultado na etapa final, com um 8º lugar em Curitiba, e espera repetir essa escrita.
Para Rafael Suzuki, a corrida também tem um sabor especial, já que foi nesta pista que o representante maranhense estreou na principal categoria do automobilismo brasileiro, em março de 2014.
“É sempre muito especial correr em Interlagos, uma pista onde já assisti muitas corridas da Fórmula 1 das arquibancadas, e onde fiz minha estreia na Stock Car no ano passado. Esse segundo ano na categoria foi de muita evolução e aprendizado, principalmente no segundo semestre, quando estive bem competitivo e brigando mais próximo do pelotão da frente. Ano passado, tive um ótimo resultado na etapa final, que vale pontos dobrados, então será importante conseguir isso novamente, para subir na classificação geral, e terminar o ano de forma positiva e animadora para 2016. Além disso, essa corrida será muito disputada, já que todos querem encerrar o ano bem”, analisou.
Os pilotos já entraram na pista ontem para dois treinos livres e hoje pela manhã acontecem mais duas tomadas de tempo. A partir das 14h acontece a classificação, que define o grid de largada para a prova. A corrida está marcada para às 10h de amanhã.