ESPORTE

Quase igual

Amigos, a Série B do Brasileiro acabou e a campanha do Sampaio não foi aquilo que o torcedor esperava, nem tampouco a diretoria. O time esteve muito próximo de ficar entre os classificados quando faltavam quatro rodadas, mas depois mostrou que realmente não estava preparado para o grande desafio na reta final. Caiu feio para […]

Amigos, a Série B do Brasileiro acabou e a campanha do Sampaio não foi aquilo que o torcedor esperava, nem tampouco a diretoria. O time esteve muito próximo de ficar entre os classificados quando faltavam quatro rodadas, mas depois mostrou que realmente não estava preparado para o grande desafio na reta final. Caiu feio para o Bragantino, levou uma virada do CRB e só empatou com o Paraná.
Fazendo uma comparação com a campanha do ano passado, observa-se que o time melhorou um pouco seu desempenho, mas não o suficiente para nos convencer a afirmar que tenha sido uma excelente campanha.
O Sampaio fez o que pôde. Tinha um elenco formado por jogadores esforçados, impôs respeito dentro de sua casa, onde só perdeu uma partida, mas pecou pelo medo de ser feliz lá fora. Além disso, não tinha um banco à altura de suas necessidades. E como já dissemos na coluna anterior, voltou a sentir a falta de um homem-gol.
O certo é que, a torcida que um dia sonhou com o acesso à elite, em sua maioria, percebeu que nesta temporada não dava mesmo, apesar das oportunidades oferecidas pelos concorrentes em sucessivas rodadas e que não foram aproveitadas. Faltou um pouco mais de qualidade no grupo e de ousadia ao seu treinador.
Agora, não adianta mais ficar esticando o papo e tentando encontrar culpados. É esperar 2016 e tentar montar uma equipe melhor qualificada.
Luto
O atletismo maranhense está de luto. Um dos mais antigos e principais árbitros em atividade no atletismo brasileiro, Manoel Trajano Dantas Neto, de 68 anos, morreu na madrugada do último domingo, em São Luís. Em sua carreira, alcançou o nível de Oficial Técnico de Área. Assim, trabalhou em muitos eventos internacionais no Brasil e outros países da América do Sul.
Atuante
Entre os eventos em que Trajano atuou, um dos mais importantes foi o torneio de atletismo dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Também foi um dos coordenadores de arbitragem dos Jogos Mundiais Militares, de 2011, na capital fluminense. Foi treinador, professor e dirigente. Por dois mandatos esteve como presidente da Federação de Atletismo do Maranhão.
Escapou
Sobrou emoção no último fim de semana no Estádio Castelão, em Fortaleza, onde o Ceará “ressurgiu das cinzas” e escapou do re-baixamento na última rodada da Série B do Brasileiro ao vencer o Macaé por 1 a 0.
O grande destaque do jogo, porém, foi o goleiro Everson. Sobrou para o Macaé, que volta para a Série C do ano que vem.
Espetacular
Sem dúvida, uma das campanhas mais empolgantes nesta Série B foi a do Santa Cruz-PE. O time pernambucano, que no seu último jogo, em Recife, atropelou o Vitória-BA e terminou com o vice-campeonato, teve coroada sua estupenda recuperação. O time tricolor do Arruda chegou a ficar algumas rodadas da Série B na zona de rebaixamento. Mudou de técnico e reforçou o elenco ainda no primeiro turno, cresceu de produção e fez jus ao acesso.
Seleção
A Agência Futebol Interior divulgou a seleção da 38ª rodada da Série B. A lista tem apenas um jogador do Sampaio Corrêa: o meia Nadson. Os selecionados foram:
Everson (Ceará); Walber (América-MG), Fabiano Eller (Náutico), Wanderson (Criciúma) e Vítor Costa (Bahia); Leandro Melo (Oeste), Daniel Costa (Santa Cruz) e Nadson (Sampaio Corrêa); Luis Henrique (Botafogo), Zé Carlos (CRB) e Rafael Costa (Ceará).Técnico: Lisca (Ceará).
Dispensas
Mesmo tendo conquistado o título da Segundona por antecipação, o Botafogo já tem uma lista com várias dispensas confirmadas. Ontem, a diretoria anunciou que nada menos que 11 atletas estão fora dos planos para o ano 2016, entre eles o lateral Thiago Carleto e o meia Daniel Carvalho, que já haviam sido liberados.
Agradecimento
Outros nomes da lista dos dispensáveis do Alvinegro carioca são: Alisson, Bazallo, Camacho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho e Tomas Bastos. “O clube manifesta seu agradecimento pelos serviços prestados, pela dedicação nos treinamentos e jogos e pelo profissionalismo durante toda a vitoriosa temporada, finalizada com o título do Campeonato Brasileiro da Série B e o retorno à primeira divisão. Boa sorte aos atletas em seus futuros desafios”, escreveu o clube em nota oficial.
Boa grana
A inclusão de Neymar na lista dos três jogadores que concorrem ao troféu Bola de Ouro, por força de contrato, rende ao Santos a soma de dois milhões de euros, o suficiente para sanear algumas dívidas.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias