A Radio Casarão e o cantor Phill Veras abrem as festividades de comemoração pelo fim do ano de 2015. Com uma programação que segue até o dia 3 de janeiro, os shows e apresentações contemplam vários gêneros e estilos musicais e acontecerão em vários espaços públicos da cidade, como Centro Histórico e Avenida Litorânea. A realização é uma parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.
Hoje (29) as apresentações acontecem no Centro Histórico, às 17h30, com a discotecagem da Radio Casarão sob o comando do DJ Danilo Andrade. No repertório, muita música brasileira e maranhense. “Não costumo fazer fusões, deturpar a música, toco a música como ela é, na íntegra, só tendo o cuidado de equalizar o som”, comenta Danilo.
A Rádio Casarão está na ativa desde 2011, mas Danilo toca na noite maranhense desde 2009. Colecionador de discos e admirador da música nacional, Danilo toca na Rádio músicas variadas como samba, chorinho, apresentando conteúdos de vários gêneros musicais e suas vertentes, de diferentes músicos e grupos, dando ênfase às realizações nacionais e locais, mas sem deixar de lado boas influências estrangeiras, fazendo alusão a uma rádio.
Em seguida sobe ao palco o cantor e compositor Phill Veras que mora em São Paulo e também se apresentará na festa da virada, dia 31, na Avenida Litorânea, ao lado de outros artistas. Hoje, na Praça Nauro Machado, às 19h, o cantor apresentará ao público as músicas Sorriso ao Sono, Papo Banal e Taquicardia, entre outras, da mais recente produção do artista, Carpete. “Mas vou tocar algumas músicas dos outros discos também, como Gaveta e Valsa e Vapor. É um repertório bem variado”, diz o artista que estará acompanhado de Sandoval Filho (bateria), Adnon Soares (sintetizador), André Araújo (guitarra) e Marlon Silva.
Carpete (2014) é o trabalho mais recente de Phill. E é com esse repertório que o cantor tem se apresentado ultimamente pelo Brasil, muitas dessas apresentações no formato voz e violão com um repertório que passa por todos os discos da carreira.
Depois da temporada em São Luís, o artista já fechou apresentações em algumas cidades do Nordeste: Fortaleza (29/01), Recife e João Pessoa (30/01) e Campina Grande (31/01), que irão prestigiar a apresentação do cantor. “Bacana poder ir para cidades que ainda não conhecem o meu trabalho”, comentou o cantor.
No dia 30 (quarta-feira) é a vez da cantora Flávia Bittencourt realizar um grande show no Espigão Costeiro. As apresentações fazem parte da programação do Projeto Mais Cultura e Turismo. Durante a noite também acontecerá a feira de artesanatos, com produtos tipicamente maranhenses.