O Centro Histórico de São Luís foi tomado por uma multidão na noite dessa quinta-feira. O grande público foi atraído para a abertura do Festival BR 135 iniciou ao ritmo das Caixas. O evento que mais uma vez é realizado entre os casarões históricos da capital trouxe para a Praça da Criança o show de Paulão, vocalista da Banda Pé de Ginja.
Tiago Máci, que apresentou novas músicas, fez o público inteiro cantar a música Samba do Fulero. Em seguida o grupo Afrôs, formado em sua maioria por mulheres, fez uma homenagem ao jovem Hildebrando Bezerra de Araujo Júnior, conhecido como Will, brutalmente assassinato no dia 04 deste mês no Centro. Na sequência, a banda piauiense Aloha Haole mostrou seu Surf Punk Instrumental. Encerrando a programação da noite, a banda maranhense Casa Loca apresentou seu repertório marcado pelo mix de rap, reggae e muito groove.
Depois da apresentação e da Saudação ao Divino Espírito Santo, o rock, punk e blues do Sulfúrica Billi tomou conta da Praça Nauro Machado, que ainda teve Phill Veras, DJ Chico Correia e Arnaldo Antunes com o show A Casa é Sua.
Arnaldo apresentou novas músicas e relembrou grandes sucesso do Grupo Tribalistas e Titãs com as músicas Velha Infância e O Pulso Ainda Pulsa.
O Festival BR 135 continua hoje com a programação:
Praça da Criança
18h – Yhago Sebaz
19h – Soulvenir
20h – Quebra Tranca (CE)
21h – Coletivo Gororoba
22h – Hip Hop Cangaceiro
23h – Camarones Orquestra
Guitarrística (RN)
Praça Nauro Machado
19h – Maratuque Upaon-Açu
20h – Ully Costa
21h – Criolina
22h – OBMJ
23h – Curumin