MERCADO

Paris Saint-Germain descarta e Guardiola se aproxima do Manchester City

Treinador espanhol consideraria o Campeonato Francês inferior tecnicamente

Foto: Reprodução.


Reprodução

City seria o destino mais provável para Guardiola

O futuro de Pep Guardiola não será no Bayern de Munique. A saída do treinador do clube alemão foi anunciada já há algumas semanas e, cada vez mais, as especulações sobre o clube que conseguirá contratar o espanhol tomam conta dos jornais europeus.
Manchester United, Paris Saint-Germain e Manchester City aparecem como os favoritos na corrida por Pep, mas segundo o empresário de Guardiola, Josep María Orobitg, a França não é uma opção para o treinador.
“Nunca conversei com o presidente do Paris Saint-Germain, nem ultimamente e nem no passado. Tive contatos com o diretor esportivo (Olivier Létang), mas foi por causa de um dos meus jogadores. Nunca falei sobre a situação de Guardiola e o PSG não fez uma única pergunta a esse respeito”, afirmou o agente em declarações ao jornal L´Equipe.
Segundo a imprensa europeia, Guardiola nunca cogitou ir para o PSG justamente por conta de o Campeonato Francês ser muito inferior tecnicamente e em exposição em relação ao Espanhol, onde treinou o Barcelona, Alemão, aonde comanda o Bayern de Munique e próprio Inglês, no qual é especulado na dupla de Manchester.
Com a Cidade Luz já praticamente fora da jogada, os Citzens aparecem como destino mais provável de Guardiola, que inclusive já teria feito o pedido para que o clube sondasse Neymar, com contrato até 2018 com o Barcelona e multa na casa dos R$850 milhões.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias