1 KG DE ALIMENTO

“Os três porquinhos e o lobo infeliz” será apresentada no Anjo da Guarda

A montagem inédita pretende trazer uma reflexão diferente da história que sempre trouxe o lobo como o vilão da história

os tres porquinhos
Uma história contada através de bonecos, música e uma nova perspectiva. “Os três porquinhos e o lobo infeliz” é uma adaptação do conto tradicional inglês divulgado por Joseph Jacobs, que foi inscrito por Geraldine Gauthier, escritora francesa radicada no Brasil. A estreia do espetáculo será neste sábado 12, às 18h, exclusivamente à convidados e pessoas da comunidade do Anjo da Guarda, na sede da Companhia Cambalhotas.
A montagem inédita pretende trazer uma reflexão diferente da história que sempre trouxe o lobo como o vilão da história. “A ideia é mostrar uma nova visão do lobo. Mostrar que ele não é mau, ele é na verdade infeliz. Além disso, a grande proposta que as pessoas entendam que nem tudo é como parece”, explica a produtora executiva da peça, Bianka Marques Nascimento.
O espetáculo tem direção geral de Waldemir Nascimento, utilizará uma técnica ainda pouco conhecida no Maranhão que é o teatro através da manipulação de bonecos de balcão.
Nela os bonecos possuem um mecanismo central em suas costas que coordena o peso e eixo em apenas uma mão. As mãos e braços do boneco têm mecanismos que são articulados pelo cotovelo.
Os convidados para a estreia da peça são amigos, artistas, parceiros da Companhia e pessoas da comunidade do Anjo da Guarda, que contribuirão com 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão entregues na ação social dos “Menestréis Solidários”, que é um projeto desenvolvido pela Companhia Cambalhotas às crianças e idosos da região há vários anos durante o natal.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias