Dia 27 de dezembro, domingo, a partir das 19h, na Casa dos Smiths, o “Pré-Réveillon” na “Ilha Jamaica” será com a banda Natiruts, Raiz Tribal e Orquestra Invisível, na casa dos Smiths.
Uma noite de verão, que promete ser acolhedora na capital maranhense para um show composto por relevantes composições que bateram e ainda batem forte no peito de quem curte um bom reggae. No palco, o Natiruts vai misturar o reggae com o pop, conforme foi na gravação do DVD que reuniu Gilberto Gil, Edson Gomes, Ivete Sangalo, Toni Garrido (Cidade Negra), Saulo, Armandinho, Marcelo Mira (Alma Djem), Zeider Pires (Planta & Raiz), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Tati Portella e Sander Fróis (Chimarruts), Duda Diamba, Marceleza (Maskavo), Edu Ribeiro e Sine Calmon.
Para deixar o show esteticamente arrebatador, a produção usará uma estrutura parecida com a gravação em Salvador, com uma concepção das artes de um poderoso cenário de LED para fazer uma linda homenagem audiovisual ao reggae brasileiro. O intuito do evento é a preservação legítima da memória das grandes composições brasileiras, os hits de um passado recente que servem como uma constante reverência poética para o público e para a história de muitas bandas. Um encontro seminal em favor da energia positiva!
A banda nasceu em Brasília com o nome Nativus. Foi fundada em 1996 por Alexandre Carlo que, na época, era estudante. Figurou no circuito universitário da Capital Federal e destacou-se na cena local, até que surgiu a oportunidade de gravar o primeiro CD no Rio de Janeiro. Daí pra frente, a história da banda rumou para caminhos que os próprios integrantes jamais imaginaram trilhar.