ARTE CIRCENSE

Mexicano ganha dinheiro nos sinais tocando trompete

Em viagem pela América do Sul, Luís Guillermo toca trompete no sinais de São Luís, de onde tira o sustento para moradia e alimentação

Foto: Thiago Veloso/O Imparcial.


Thiago Veloso/O Imparcial

Natural de Guadalajara, no México e de passagem por São Luís, Luís Guillermo já esteve na Colômbia e na Venezuela

Entre idas e vindas de veículos na rotatória do bairro São Francisco, o artista Luís Guillermo, vestido de roupas pretas com suspensório, olhos e nariz pintados, executa a única música tipicamente brasileira que aprendeu a tocar com o seu trompete: Aquarela do Brasil.

O jovem de 23 anos é natural da cidade de Guadalajara, no México, e está em São Luís há alguns dias. Durante uma conversa descontraída, Guillermo contou que já passou por países como Colômbia e Venezuela até chegar ao Brasil. Em território nacional, ele conheceu as cidades de Manaus, Boa Vista e por fim São Luís. “Eu venho tocando desde a Colômbia, e aprendendo uma música típica de cada país por onde passo”, relatou o mexicano.
Guillermo faz parte de um grupo de oito pessoas que trabalham com artes circenses e se conheceram durante as viagens. No momento, eles vivem em um hostel no Centro de São Luís e juntam dinheiro para pagar moradia e alimentação.
Foto: Thiago Veloso/O Imparcial.


Thiago Veloso/O Imparcial

Luís Guillermo descobriu a paixão pela arte circense enquanto cursava Administração em Serviços Gastronômicos no México

Se engana quem passa pelo local e acha que o jovem iniciou carreira na música. Ele é formado em Administração em Serviços Gastronômicos e conheceu a arte circense no início da universidade quando passou a conciliar a paixão com os estudos.” Eu terminei a faculdade para ver minha mãe feliz. Quando eu conheci o circo, percebi que era aquilo que eu queria pra mim.”

Quanto ao tempo que Guillermo e sua trupe passará em São Luís, nem ele sabe. Entretanto, o artista já tem definido seu próximo destino. “Não sei quanto tempo ficarei aqui, mas minha próxima parada é a Argentina, e minha vontade é percorrer toda América do Sul.”
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias