HISTÓRICO

Marta chega aos 98 gols com a camisa da seleção e supera Pelé

O feito histórico foi conquistado depois de a atacante marcar cinco contra a seleção de Trinidad e Tobago

Marta
A atacante Marta quebrou mais um recorde histórico. Durante goleada por 11 a 0 sobre Trinidad e Tobago, pela estreia no Torneio Internacional de Natal, na Arena das Dunas, a jogadora marcou cinco gols, e, chegando a 98 no total, se tornou, com sobras, a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, incluindo o masculino.
O feito consolidado por Marta é ainda mais marcante pelo tamanho do antigo dono da marca, Pelé, para muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, que balançou as redes 95 vezes durante as 114 partidas em que vestiu a amarelinha.
Além do número absoluto, a média da Rainha Marta também é melhor que a do Rei, uma vez que o confronto diante de Trinidad e Tobago foi sua 100ª partida defendendo a Seleção Brasileira, onde está desde 2002.
Eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, a camisa 10 do Brasil também é goleadora histórica em Copas do Mundo. Com 15 gols anotados, ela tem o título isolado de maior artilheira da história da competição feminina. Entre os homens, Ronaldo possuiu a mesma marca e é o segundo maior, atrás do alemão Miroslav Klose, que fez 16.
Já em termos de conquistas coletivas, Marta já conquistou duas vezes a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos com a Seleção, além de duas pratas olímpicas e um vice-campeonato mundial. Agora, busca a sexta conquista do Torneio Internacional de futebol feminino.
Aos 29 anos, Marta ainda possui alguns anos atuando profissionalmente e deve melhorar ainda mais essa marca. Apesar do número histórico, a brasileira ainda está longe da marca da norte-americana Abby Wambach, que já balançou as redes 189 vezes com a camisa dos Estados Unidos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias