STOCK CAR

Marcos Gomes conquista primeiro título da categoria

Marcos Gomes é o novo campeão da Stock Car. O ribeirão-pretano de 31 anos coroou a melhor temporada da sua carreira com a conquista do título da principal categoria do automobilismo brasileiro. Mas seu êxito foi conquistado com muito drama, sobretudo depois de ter sido envolvido em um grande incidente na primeira volta da corrida […]

Marcos Gomes é o novo campeão da Stock Car. O ribeirão-pretano de 31 anos coroou a melhor temporada da sua carreira com a conquista do título da principal categoria do automobilismo brasileiro. Mas seu êxito foi conquistado com muito drama, sobretudo depois de ter sido envolvido em um grande incidente na primeira volta da corrida de ontem, em Interlagos.
O piloto da Voxx Racing acabou tendo seu carro avariado, foi aos boxes e ficou sete voltas atrás dos líderes. Mas contou com o azar de Cacá Bueno, que enfrentou um fim de semana muito difícil e também lidou com vários incidentes que impediram uma melhor performance do seu carro. Assim, mesmo em 23º lugar, duas posições atrás de Cacá, Gomes sacramentou o título do campeonato.
A vitória em Interlagos ficou com Átila Abreu. Depois de muito perseguir e bater na trave em 2015, o sorocabano finalmente conquistou, na última corrida do ano, um triunfo para marcar a sua despedida da equipe americanense AMG. Átila contou com o abandono de Valdeno Brito para triunfar neste domingo. Diego Nunes fechou muito bem a temporada, em segundo lugar, enquanto Felipe Fraga também terminou 2015 em alta, em terceiro, seguido por Gabriel Casagrande e Vitor Genz.
A largada é sempre um momento tenso na Stock Car, ainda mais em uma corrida decisiva como a deste domingo em Interlagos. A primeira parte da primeira volta correu sem problemas, mas na descida da Curva do Lago, uma grande confusão se formou. Rafael Suzuki rodou e foi acertado pelo carro de Rubens Barrichello. Max Wilson e Marcos Gomes, que vinham logo atrás, também bateram, com o líder do campeonato parado na barreira de proteção. Por um bom tempo, Marquinhos ficou por lá, mas conseguiu voltar à corrida e seguiu para os boxes para fazer os reparos na parte dianteira do carro. Cacá não se envolveu no acidente, mas também parou nos boxes para arrumar a dianteira avariada.
Cacá era o 26º, mantendo sua posição na largada, ficando três posições à frente de Gomes, que tinha uma volta de desvantagem para o líder. Logo após o acidente, a direção de prova acionou o carro de segurança para permitir a limpeza da pista.
Restando duas voltas para o fim, não havia mais o que Cacá fazer em termos de título. O pentacampeão era o 21º colocado, posição que o fazia adiar para 2016 a conquista do hexacampeonato. Porque, mesmo com o drama vivido no começo da corrida, Gomes coroou uma temporada espetacular e sacramentou 2015 com o título da temporada, fazendo história ao ser o primeiro filho de campeão a ser campeão na Stock Car. 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias