NATAÇÃO
Maranhense vence Campeonato Brasileiro Infantil
Foto: Reprodução. Júlia Nina é uma promessa da natação maranhense No último final semana, a nadadora Júlia Nina, do MAC/Nina, conquistou mais uma vitória para a história de sucesso da natação do maranhense ao vencer as provas dos 400 e 800m livres, no 38º Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão, 13 e 14 anos […]
No último final semana, a nadadora Júlia Nina, do MAC/Nina, conquistou mais uma vitória para a história de sucesso da natação do maranhense ao vencer as provas dos 400 e 800m livres, no 38º Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão, 13 e 14 anos – Troféu Maurício Bekenn. A disputa ocorreu na piscina olímpica do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo.
No evento, coordenado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), nadaram 647 atletas, de 117 equipes do país. A jovem Júlia Nina, representante do Maranhão, disputou as provas sob orientação técnica do professor Alexandre Nina, um dos maiores nomes da natação do estado, competindo na categoria infantil 2 (14 anos).
A maranhense, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pela Lei de Incentivo ao Esporte, terminou em segundo lugar na prova dos 400m livres, com o tempo 4.34:93, e em terceiro lugar nos 800m livres, com a marca 9.34:54. “As performances da atleta foram muito consistentes e trouxeram consigo os seus melhores tempos pessoais”, explica Alexandre Nina.
Júlia Nina sagrou-se campeã geral feminina na 33ª edição da tradicional prova da Travessia da Lagoa da Conceição, em Florianópolis/SC. Na disputa, a nadadora teve uma atuação emocionante, vencendo suas principais adversárias Djenifer Arnold do complexo Aquático/Unisul (SC), que ficou em segundo lugar, e Mariana Amorim do GNU (RS), que levou o bronze.
“Júlia superou todas as suas principais concorrentes, que têm um nível de natação bem elevado, o que valorizou ainda mais a conquista. Esse resultado veio para coroar a semana de intensas disputas e um ano repleto de grandes competições”, finalizou o técnico.
VER COMENTÁRIOS