BASQUETE

Maranhão Basquete acelera preparação para enfrentar Corinthians

Após dois dias de folga para recuperação das atletas, o Maranhão Basquete retomou a preparação para enfrentar o Americana/Corinthians nos próximos dias 10 e 11, no Ginásio Castelinho. Atuando desfalcado de cinco atletas nas duas partidas diante do Sampaio Basquete, o desgaste físico foi acima do esperado por conta dos minutos jogados e com isso […]

Maranhão Basquete
Após dois dias de folga para recuperação das atletas, o Maranhão Basquete retomou a preparação para enfrentar o Americana/Corinthians nos próximos dias 10 e 11, no Ginásio Castelinho.
Atuando desfalcado de cinco atletas nas duas partidas diante do Sampaio Basquete, o desgaste físico foi acima do esperado por conta dos minutos jogados e com isso a comissão técnica decidiu dar um descanso para as jogadoras.
Na retomada do trabalho, o clima é de otimismo no MB, principalmente com a possibilidade de atuar com a equipe completas nos próximos jogos. O técnico do time, Carlinhos Lima, destacou o espírito apresentado nas primeiras partidas.
Maranhão Basquete

“Nós conseguimos levar a partida em igualdade até certo ponto, mas devido a falta de trocas, é normal a queda de rendimento. Portanto, a gente espera que com as duas cubanas a gente possa ter essa troca e a expectativa é de melhora”, afirmou.

O presidente do clube, Betinho Lima, ressaltou a importância da chegada das atletas ausentes para a continuidade do trabalho do Maranhão Basquete, que pretende brigar por vagas nos playoffs dessa temporada mesmo largando com duas derrotas.
“A gente está esperando chegar quatro atletas, e quando elas estiverem disponíveis para o trabalho da comissão técnica. A equipe irá pegar um corpo melhor de equipe e nosso objetivo é crescer na competição, que é o que nos restou diante das circunstâncias”, analisou Betinho.
O Maranhão Basquete espera a chegada da armadora cubana Ineidis Casanova, além de duas atletas que estão disputando as finais do Campeonato Paulista, Letícia e Maria Cláudia. A primeira das quatro atletas esperadas pela diretoria do Maranhão Basquete é a pivô cubana Clenia Noblet, que chegou em São Luís na tarde dessa quinta-feira (03).
A chegada da jogadora estava prevista para a semana passada. Noblet, inclusive, chegou a desembarcar em São Paulo, mas acabou tendo que retornar à Cuba para resolver pendências em seu visto de trabalho no Brasil.
O Maranhão Basquete tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), patrocínio da Potiguar e Gatorade e parceria com o Hospital São Domingos, Araújo Transportes e Academia Castelo Branco.
Êga
A pivô do Maranhão Basquete, Êga Garvão, foi eleita para a seleção da rodada pela Liga de Basquete Feminino. A jogadora foi o grande destaque da equipe maranhense com média de 18 pontos por partida nos dois confrontos contra o Sampaio Basquete.
Próximos jogos
10/12 (20h) – Maranhão Basquete x Corinthians
11/ 12 (20h) – Maranhão Basquete x Corinthians
21/01 (20h) – América x Maranhão Basquete
22/01 (20h) – América x Maranhão Basquete
30/01 (10h) – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau
31/01 (20h) – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau
*Horário de São Luís
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias