FORA DE CASA
Grêmio derrota o lanterna e fica com o terceiro lugar
om o campo encharcado, os comandados do técnico Roger Machado aproveitaram a única chance que tiveram no primeiro tempo para abrirem o placar
Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 68 pontos, segunda melhor defesa (32 gols sofridos) e vaga garantida na Copa Libertadores. Esta foi a campanha do Grêmio, que se despediu da competição com uma vitória por 2 a 0 sobre o Joinville,na Arena Joinville, em Joinville (SC). Os gols foram marcados por Marcelo Oliveira e Bobô. O time catarinense já estava rebaixado e fecha o torneio em último lugar com 31 pontos.
Com o campo encharcado, os comandados do técnico Roger Machado aproveitaram a única chance que tiveram no primeiro tempo para abrirem o placar. Aos 5 minutos, Geromel pegou rebote no escanteio, fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Oliveira matar o goleiro Agenor.
O jogo perdeu ritmo logo e foi tomado por disputas mais ríspidas e chutões para o ataque. Os torcedores voltariam a ver futebol aos 40 minutos, quando Anselmo aproveitou uma sobra e arriscou de longe. A bola desviou e explodiu no travessão do Grêmio.
O time catarinense voltou a assustar o goleiro Bruno Grassi no início da segunda etapa. Aos 2 minutos, Edson Ratinho cobrou falta na cabeça de Rafael Donato, que desviou pra fora. Os catarinenses continuaram na pressão e, aos 14, Mário Sérgio acertou a trave dos visitantes.
Mas a torcida local voltaria a lamentar logo em seguida. Com a ajuda de uma poça d’água, que enganou o goleiro Agenor, Bobô só teve o trabalho de conduzir a bola até as redes, sem goleiro.
O jogo caiu em qualidade novamente e o placar não se alterou até o apito final, selando a despedida do Joinville da Série A. Lanterna, os catarinenses vão disputar a Série B em 2016.
VER COMENTÁRIOS