FÓRMULA 1

Felipe Nasr acredita em Sauber forte em 2016

A Sauber vem bastante transformada para a temporada 2016 da F1. Segundo Felipe Nasr, o time identificou as deficiências nos carros de 2014 e 2015 e terá um design bem diferente para o ano que vem. Nasr explicou que a Sauber identificou os problemas no modelo deste ano, o que fez com que os suíços […]

Felipe Nasr
A Sauber vem bastante transformada para a temporada 2016 da F1. Segundo Felipe Nasr, o time identificou as deficiências nos carros de 2014 e 2015 e terá um design bem diferente para o ano que vem.
Nasr explicou que a Sauber identificou os problemas no modelo deste ano, o que fez com que os suíços tomassem uma atitude drástica e mexessem bastante no design para a temporada 2016.
“O carro que nós tivemos este ano tinha muito a ver com o do ano passado no que diz respeito ao conceito. Entretanto, ano que vem vamos ser um pouco mais agressivos no design do carro”, disse.
O brasiliense contou que o carro de 2016 vai ser completamente diferente dos modelos de 2014 e 2015, com os problemas já tendo sido identificados.
“O novo design parece bem diferente do que foi em 2014 e 2015. Sabemos bem as áreas em que precisamos melhorar e tínhamos certeza de que precisávamos tentar algo para mudar isso”, seguiu.
Nasr exaltou Mark Smith, diretor-técnico do time que antes passou por Red Bull e Caterham, como comandante que faltava para a transformação da Sauber.
“Ele era o cara que faltava para comandar essa transformação. Eu, Marcus e o resto do time ajudamos com o feedack necessário e agora ele tem uma boa noção do que precisamos. Não adianta olhar tanto para os outros times, os designs são muito diferentes em cada equipe, precisamos nos atentar aos nossos problemas. É o que estamos fazendo”, explicou.
O brasileiro afirmou que ainda não vê Haas e Manor, agora de Mercedes, como ameaças reais e mostrou confiança na reação do time suíço.
“Não acho que sejam uma ameaça real. Estou bem confiante que sabemos todos os pontos que temos a melhorar e, para que a gente melhore, só mesmo com uma mudança radical”, fechou.
Nasr, apesar dos problemas da Sauber, fez uma boa temporada de estreia, fechando em 13º com 27 pontos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias